Saltos. 09 JUN 2021

Cascais Horse Challenge animou o Possolo

No sábado a juventude voltou a saltar no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.


Tempo de Leitura: 1 Min

cascaishorsechallenge05

O Cascais Horse Challenge veio tentar ajudar a colmatar uma lacuna na promoção do desporto para as bases do Hipismo e decorreu no Hipódromo Manuel Possolo, uma das mais icónicas pistas nacionais. 

O primeiro evento decorreu este fim-de-semana “com o conceito de ser um concurso de cavaleiros para cavaleiros, oferecendo umas instalações de 5 estrelas onde todos possam desfrutar de uma atmosfera equestre sem igual no nosso país”, afirmou à EQUITAÇÃO Vasco Canto Moniz que, em parceria com Sebastião Ferreira Pinto, formou a Plank Shows, empresa de realização de concursos equestres, organizadora do Cascais Horse Challenge. 

Durante o dia 5 de Junho, tiveram lugar provas de Escolas, cavalos novos, Iniciados, 90cm, 1m, 1.10m e 1.20m, com desenhos de pista a cargo de João Francisco Costa.

“O feedback de todos os que acompanharam este primeiro evento não podia ter sido melhor e isso dá-nos a certeza de que estamos no bom caminho para oferecer um serviço de qualidade”, comentou, acrescentando que “a FEP fez questão de estar presente nesta primeira edição na pessoa do Sr Presidente Bruno Rente, tendo deixado rasgados elogios e a certeza de que apoiarão os próximos eventos.”

As próximas etapas estão a ser preparadas, “já no formato de 2 dias de provas, com muitas novidades a anunciar brevemente”, assegura Vasco Canto Moniz.

O Cascais Horse Challenge conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, Junta de Turismo de Cascais, Fundação D. Luis, Mundo da Equitação e Marisa Suzano Fotografia.

Confira os resultados AQUI

Fotos: Marisa Suzano Fotografia

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades