Saltos. 08 JUN 2021

Giesteira a um ponto do desempate no Global

O cavaleiro português está a participar no circuito milionário e apenas excesso de tempo o deixou de fora do jump-off na prova de 1,50m.


Tempo de Leitura: 1 Min

giesteira

Montando Carado, o português entrou na prova de 1,50m do Longines Global Champions Tour em Valkenswaard, este domingo, terminando com uma falta, em 14.º, num percurso com o tempo apertado. A vitória acabou por ficar para um cavaleiro «a jogar em casa», o holandês Maikel van der Vleuten, que saltou sem problemas o traçado desenhado por Uliano Vezzani a 1,50m com Kamara Van’t Heike em 39,18’’.

O italiano Emanuele Gaudiano/Chlou foi 2.º (39,25’’) e o holandês Harrie Smolders/Monaco foi 3.º (39,35''). Houve sete duplos limpos.

Antes desta prova, Rodrigo Giesteira Almeida tinha já ficado em 14.º na sela de GB Celine, a 1,45m com 4 pontos.

ben maher explosion

No Grande Prémio ganhou o britânico Ben Maher, com o castrado Explosion W, com os holandeses Maikel Van der Vleuten e Beuaville Z em 2.º e Frank Schuttert/Lyonel D em 3.º

Lidera a classificação geral do Global Champions Tour o sueco Peder Fredricson, seguido de Harrie Smolders e Pieter Devos. A próxima paragem será em Estocolmo.

monaco aces

Já na prova de equipas, o Global Champions League, foram os Monaco Aces quem se destacou, com as prestações de Jos Verlooy e Laura Kraut, deixando para trás os líderes do dia anterior, Paris Panthers.

Resultados completos AQUI.

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades