Dressage. 07 JUN 2021

Martim Meneres destaca-se em Grande Prémio

Depois da estreia em GP em Abril, com Equador, cavalo com o qual está desde júnior, Meneres venceu a prova maior do CDI3* da Costa do Estoril, deste fim-de-semana.


Tempo de Leitura: 2 Min

martim_equadorGP

O cavaleiro fez 72.936%, resultado que lhe valeu a vitória no Grande Prémio Especial, sendo que um dos juízes (em C) lhe atribuiu mesmo mais de 76%. Em 2.º lugar ficou Rita Ralão Duarte/Disturbio e uma média de 70.404%, seguida do brasileiro Pedro Manuel Tavares de Almeida/Famous do Vouga, com 69.702%.

Martim fez a dobradinha em Cascais, visto que já havia vencido o Grande Prémio na véspera, com 71.174%, uma nota que o distanciou bastante dos restantes classificados. Nesta classe, alcançou 2.º posto o conjunto mexicano Martha Fernanda Del Valle Quirarte/Beduino Lam com 68.370%, com Manuel Veiga/Ben-Hur da Broa na 3.ª posição e 66.848%.

O escalão de Children registou cinco conjuntos. A primeira prova foi ganha por Manuel Maria Abreu Clemente/Gavião com 71.000%, com Briana Alexandra Vintila/Diego a superá-lo no domingo, avaliada em 70.181%. Apresentaram-se seis Juniores portugueses a estas provas internacionais, aqui com vitórias a cargo de Maria Mafalda Deitado/Bandolin (66.818%) e Nicole Antunes Silva/Funji (69.314%), respectivamente, no sábado e domingo.

A Young Rider Marta Fernandes Marques despediu-se do CDI3* com dois primeiros lugares, conquistados às rédeas de Husseim V.O, à semelhança do que aconteceu com Mário João Freire/Filósofo nos Sub-25.

Este concurso foi de debute internacional para Iranico, montado por Vasco Mira Godinho, sendo que foi a segunda vez que o cavalo competiu. O conjunto entrou-se assim no nível Intermediário e alcançou a vitória na sexta-feira com uma nota de 70.559%.

L-Chatender da Hermida foi a única montada presente nos Cavalos Novos, tendo feito 68.600% na classe de 6 anos, com Duarte Miguel Vieira.

Em Póneis, a italiana Lisa Bartz não deu hipóteses. Entrou com Derano B e Hemingway B e conquistou os dois primeiros lugares.

Confira os resultados completos AQUI

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades