Eventos. 07 JUN 2021

EPAE presta tributo à Equitação Portuguesa

A Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE) dedica a sua próxima Gala mensal à inscrição da Equitação Portuguesa como Património Cultural Imaterial.


Tempo de Leitura: 2 Min

epae CARROSSEL

A Gala, que excepcionalmente terá lugar na 5.ª feira, dia 25 de Junho, às 19h30, no Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda, em Lisboa, conta com a participação de diversos convidados e visa mostrar algumas das mais representativas práticas da Equitação Portuguesa.

Assinalando esta inscrição, para além da apresentação de números de Alta Escola e Equitação artística por parte da Escola Portuguesa de Arte Equestre, serão apresentados ainda números de Equitação de Trabalho, de Equitação de Lazer e de Equitação Desportiva.

Na ocasião, a Parques de Sintra irá ainda homenagear a equipa coordenada por Costa Ferreira que elaborou o projecto de candidatura.

Recorde-se que este projecto resultou de um Protocolo assinado em Setembro de 2017 entre a Parques de Sintra, enquanto entidade gestora da Escola Portuguesa de Arte Equestre, a Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (APSL) e a Câmara Municipal da Golegã, e tem como objectivo último a apresentação formal da candidatura da Equitação Portuguesa a Património Imaterial da Humanidade da UNESCO.

O êxito da primeira fase do projecto, consubstanciada com a inscrição publicada em Diário da República pela Direcção Geral do Património Cultural, no passado dia 28 de Abril, da Equitação Portuguesa como Património Cultural Imaterial, é um passo fundamental para alcançar o objectivo de ver a Equitação Portuguesa reconhecida pela UNESCO como Património Mundial.

Os bilhetes para a Gala, cujo programa final será anunciado em breve, já podem ser adquiridos on-line em arteequestre.pt ou na bilheteira do Picadeiro Henrique Calado.

 

 

Notícias relacionadas:

EQUITAÇÃO PORTUGUESA A PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades