Corridas. 04 JUN 2021

Regressam as corridas de Cavalos em Portugal

Depois da paragem forçada da modalidade devido a esta pandemia, estão de regresso as corridas de cavalos em Portugal.


Tempo de Leitura: 1 Min

Maia Jornada 1

O hipódromo municipal da Maia foi o palco escolhido para a inauguração da época 2021 do campeonato nacional da Liga Portuguesa de Trote e Galope.

Esta prova organizada pelo Centro Equestre da Maia e pela Liga Portuguesa de Trote e galope foi realizada à porta fechada e com elevado controlo sanitário, assegurando assim toda a segurança os intervenientes nesta jornada inaugural. Neste dia disputaram-se 6 mangas, repartidas de igual forma pela modalidade de trote e galope.

No trote atrelado esteve em destaque a quadra Pec Nature com a vitória em 2 provas com os seus equinos Colt Black (FR) e Vendredi de Loisel (FR), ambos conduzidos por Sérgio Oliveira sobre a distância de 2000 e 2200 metros respetivamente. Na 2º série de 2000 metros, a quadra Maia Lidador Trotting levou o seu equino Very Good Tejy (FR) à vitória com condução de Rui Pinheiro.

No galope decorreu a sempre importante prova reservada a equinos nascidos e criados em Portugal, onde Lenda da Torre (POR) da quadra AgroCarvalho com a monta de Diogo Duarte foi o vencedor sobre os 1600 metros. Ainda sobre os 1600 metros, assistimos à vitória Kaleorel (FR) da quadra Campos com a monta de Diogo Duarte. Nos 2000 metros, Rischiatutto da Quadra Maia Lidador com a monta de Paulino Oliveira venceu confortavelmente a prova.

PR

 

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades