Saltos. 26 MAI 2021

Faltam três semanas para o CSI* Matosinhos

A competição contará com os melhores cavaleiros nacionais.


Tempo de Leitura: 3 Min

Cartaz-CSI-Feed-Facebook-1200x630 (3)

De 18 a 20 de Junho, o Centro Hípico do Porto e Matosinhos (CHPM), um dos maiores centros hípicos do
norte do país e uma referência no desporto equestre em Portugal, será palco de um dos concursos mais aguardados do ano.

Matosinhos, cidade anfitriã do evento, espera receber cerca de 170 conjuntos nacionais e internacionais, durante os três dias e será certamente a cidade certa para receber um evento desta importância, não só pelas qualidades do centro hípico, mas também pela sua excelente gastronomia e zona costeira.

O CHPM disponibiliza vários serviços como uma escola de equitação, uma Associação equiterapêutica (AEPM), o restaurante “Cêpa Hípico”, uma clínica veterinária, uma loja de artigos equitação e vários professores particulares, sendo um ótimo espaço para passar tempo com a família junto da natureza e de animais. 

O Concurso de Saltos Internacional irá apresentar a categoria de 1 Estrela e tem como “Prize Money” o valor de 19.400€ que será dividido por todas as provas do concurso e pelos melhores classificados. É um prémio elevado com o objectivo de atrair cavaleiros nacionais e internacionais de excelência e elevar a qualidade da competição, dinamizando um espírito competitivo saudável. Nos mesmos dias irão decorrer, também, Provas Nacionais de 1 metro, 1,10 m e Cavalos Novos.

Duarte Canavarro, Presidente do CHPM, afirma que a organização deste evento resulta da “evolução estrondosa do clube nos últimos anos” e que “essa evolução não pode ser estagnada.” 

Uma vez que estamos em contexto de pandemia, as condições de acesso ao evento podem estar sujeitas a regras e condições impostas pela Direção Geral de Saúde e Federação Equestre Portuguesa.

A EQUITAÇÃO é Media Partner deste evento e conversou com alguns dos cavaleiros que já confirmaram a presença no evento. Saiba o que dizem António Matos Almeida, Francisco Fleming, João Maria Marquilhas e Luís Sabino Gonçalves AQUI

 


Sobre o Centro Hípico do Porto e Matosinhos
O Centro Hípico do Porto e Matosinhos, na altura Centro Hípico do Porto, nasce a 10 de Junho de 1910, na Boavista. Em 1967 encontra o seu espaço em Leça da Palmeira, Matosinhos. O principal objectivo do Centro Hípico sempre foi a formação, apoio e colaboração com as instituições do concelho e ajuda a crianças que, na sua diferença, interagem com o cavalo. O Centro tem uma dinâmica saudável, profissionais com enorme qualidade e instalações renovadas recentemente que permitiram ao clube estar na linha da frente do desporto.

Cartaz-CSI-Feed-Facebook-Sponsors-1200x630 (1)

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades