Saltos. 17 MAI 2021

João Maria Marquilhas vence GP em Matosinhos

O Centro Hípico do Porto e Matosinhos (CHPM) recebeu durante o fim-de-semana um CSN-A, que contou com a presença de mais de 200 conjuntos de cinco nacionalidades.


Tempo de Leitura: 1 Min

JMM_carolinafontes

Após três dias de competição intensa, coube ao Campeão de Portugal de Saltos de Obstáculos 2020, João Maria Marquilhas, a vitória do Grande Prémio by Câmara Municipal de Matosinhos.

Com Ashes And Snow, Marquilhas disputou a barrage frente a oito conjuntos, dos quais cinco finalizaram sem qualquer penalização, ditando o tempo o vencedor.

O 1.º lugar foi assim alcançado após um jump-off em 38,35seg.

marquilhas_ AshesAndSnow_CARLONAFONTES

Mário Prieto/Huzaar foi 2.º (39,65seg.), Duarte Seabra/HHS Washington ficou em 3.º (39,67seg.), Francisco Flemming/Codexoon em 4.º (41,27seg.) e Hugo Carvalho/Vichy Du Puits em 5.º (41,62seg.), todos com um duplo zero.

Duarte Seabra foi o vencedor do Pequeno Grande Prémio a 1,35m by PAVO no segundo dia da competição, com Fernhill Pickpocket. Hugo Ferreira com Historia Belmonte e João Maria Marquilhas com Jacarta Equigene foram 2º e 3º classificados respetivamente. Aliás, Duarte Seabra acabou também por ser o vencedor da prova de 1,40m nesse mesmo dia, desta feita com Eternity.

Duarte Seabra_CHPM_carolinafontes

Este concurso contou com a presença de outros grandes nomes do hipismo nacional como António Matos Almeida (vencedor da prova 1,40m do 1.º dia), Luís Sabino Gonçalves (acabado de regressar de uma temporada nos EUA), entre muitos outros, que irão permanecer nas instalações para CSI*, marcado para o próximo fim-de-semana (18 a 20 de Junho), concurso onde a EQUITAÇÃO é Media Partner.

Confira os resultados completos AQUI 

Fotos: Carolina Fontes 

 

 

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades