Feiras. 11 MAI 2021

Equitana comemora 50.º aniversário… em 2022

O grande evento está marcado para Essen, de 7 a 13 de Abril de 2022.


Tempo de Leitura: 2 Min

lorenzo

 

Considerada uma das maiores feiras internacionais do sector equestre, o evento estreou em 1972. Meio século depois, terá a duração de sete dias (em vez dos nove, das passadas edições).

Ao longo da sua existência, a EQUITANA já deu a conhecer ao grande público inúmeras raças e estilos de equitação, transmitiu conhecimentos e proporcionou experiências inesquecíveis. “Gostaríamos de dar continuidade a essa tradição no próximo ano. A nova data oferece a oportunidade histórica de realmente comemorar o aniversário depois de 50 anos”, enfatiza Christina Uetz, Directora da EQUITANA, que cumpre a promessa de oferecer aos visitantes e expositores uma alternativa a curto prazo após o cancelamento do evento previsto para Março de 2021 [notícia AQUI].

"Estamos muito felizes por ter encontrado um período em estreita coordenação com a Messe Essen que corresponde amplamente ao quadro usual de EQUITANA", explica Uetz.

Embora o evento vá ver reduzido o número de dias, o facto de a sua realização coincidir com as férias da Páscoa leva os organizadores a esperar “que isto dê a mais visitantes a oportunidade de virem a Essen também durante a semana."

Expositores de todo o mundo, bem como marcas de renome, vão mostrar seus produtos e inovações nos oito pavilhões de de exposição.

Os desenvolvimentos mais criativos na indústria equestre serão homenageados pelo Prémio de Inovação, que no ano de aniversário irá destacar produtos em várias categorias que tornam a vida quotidiana mais segura e fácil.

Como habitual, não faltarão apresentações, aulas e treinos nos picadeiros espalhados pelo recinto, sendo o destaque da feira o Hop Top Show, à noite.

Anote a data do evento e marque já na sua agenda!

equitana2022

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades