Dressage. 04 MAI 2021

Dressage animou capital do cavalo

Cerca de 70 cavalos estiveram inscritos no CDN e CDR que decorreu na Golegã durante o fim-de-semana.


Tempo de Leitura: 2 Min

Gucci Plus com Martim Meneres FOTO RPG

Para além das provas de apuramento para o Projecto para Cavalos Novos no Ensino, as pistas dos Centro de Alto Rendimento da Golegã receberam este sábado e domingo provas de Dressage, onde o conjunto da terra, Manuel Veiga e Ben-Hur da Brôa, conquistou a prova maior de Grande Prémio, em ambas as jornadas.

Houve competição desde os escalões de iniciação, de cavalos e cavaleiros, num total de 43 classes em dois dias.

Para muitos este concurso foi sinónimo de regresso à competição, com cavaleiros, criadores e proprietários a expressarem a sua alegria nas redes sociais, como por exemplo a Coudelaria Casal dos Rios, que escreveu: «Mais de um ano depois da ultima vez que estiveram em pista, Diospira e Carlota Mira Godinho voltam ás pistas, desta vez no CDN que se realizou no passado fim de semana na Golegã! Classificou-se nos 2 dias no segundo lugar do pódio, mostrando mais consistência e maturidade em pista!»

Também Vasco Freire da Coudelaria Dressage Plus, partilhou a sua alegria com um post onde se pode ler: «Na criação de cavalos existem momentos e dias que nos dão energia para continuar! Ontem no CDN da Golegã tivemos o prazer e o estímulo de ver em competição 4 cavalos "PLUS" da nossa criação! "Libano Plus" - prova 6 anos - 1º lugar por João Faustino; "Gucci Plus" - prova Int A - 1.º lugar por Martim Meneres [na foto]; "Marialva Plus" - prova E - 1º lugar por João Gonçalves: "Granito Plus" - prova S. jorge - 4º lugar por Sabine Krogemaan. Muito obrigado aos cavaleiros, treinadores e proprietários !!»

Confira os resultados completos do concurso AQUI

 

Foto: RPG/cedida por DP

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades