Criação. 28 ABR 2021

Almeida recebe Lusitano e Sorraia

O Município celebrou um protocolo com a Companhia das Lezírias e a Coudelaria de Alter para a cedência de dois equinos.


Tempo de Leitura: 1 Min

Almeida

O projecto assenta numa cooperação e promoção das duas entidades, assumindo a Câmara Municipal de Almeida, através do Picadeiro D’el Rey, o seu contributo para a valorização do Cavalo Puro Sangue Lusitano, neste caso, a raça Sorraia e a linhagem Alter Real.
 
Ambos os animais foram cedidos gratuitamente ao Picadeiro D’el Rey, para uso normal dos serviços turísticos prestados no Picadeiro Municipal do município.
 
Trata-se de um garanhão Alter Real - Mika, de 5 anos, com o padrão característico da linhagem Alter Real e, do Folque, um exemplar da raça Sorraia com as respectivas características distintas desta raça autóctone portuguesa.
 
Em comunicado, o município de Almeida deixa "uma palavra de agradecimento pela simpática recepção por parte do Dr. António Pinto, e pela oportunidade de visita ao magnifico espaço da Coudelaria Alter Real".
 
Recorde-se que este acordo já tinha sido anunciado pelo município de Almeida à Revista Equitação, numa entrevista exclusiva, que pode ler na edição de Janeiro/Fevereiro (n.º147)

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades