Saltos. 27 ABR 2021

Austríaco Max Kühner vence GP da Rolex

Os Dutch Masters decorreram em ‘s-Hertogenbosch, nos Países Baixos. Luciana Diniz foi 6.ª.


Tempo de Leitura: 1 Min

ROlex

Entre 42 participantes, entre os quais sete dos dez melhores cavaleiros do mundo, foi melhor Max Kühner, pela Áustria, montando Elektric Blue P, que é agora o novo candidato ao Rolex Grand Slam de Saltos de Obstáculos.

Em 2.º lugar ficou o brasileiro Marlon Modolo Zanotelli em VDL Edgar M e o 3.º posto ficou para o alemão Christian Kukuk com Checker 47. Por Portugal, Luciana Diniz foi 6.ª em Vertigo du Desert e Rodrigo Giesteira Almeida entrou com o garanhão Delvaux, tendo optado por retirar.

Rodrigo Giesteira

Foto: Facebook Rodrigo Almeida

No sábado, Giesteira conseguiu ainda um 3.º lugar com Gb Celine a 1,45 m, apenas atrás de Denis Lynche e de Laura Kraut. No dia anterior, com a mesma montada, mas a 1,55m, tinha conseguido ainda um 6.º posto e a 1,40m, com Farah, classificou-se na 5.ª posição.

Os desenhos de pista deste primeiro Major do ano estiveram a cargo de Louis Konickx, que viu oito conjuntos passarem ao desempate. Agora os olhos vão estar postos no CSIO de Spruce Meadows, em Setembro, que é a próxima grande competição a contar para o prémio maior do Rolex Grand Slam.

Resultados do Grande Prémio AQUI.

Resultados completos AQUI.

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades