Formação. 26 ABR 2021

Medicina Desportiva - Segredos por modalidade

Este é o tema das palestras organizadas pela Associação de Estudantes de Medicina Veterinária da Universidade de Évora até 15 de Maio.


Tempo de Leitura: 1 Min

bigstock-Veterinary-On-A-Farm-104386697

A Associação de Estudantes de Medicina Veterinária da Universidade de Évora, AEMVUE, está a realizar, durante quatro fins-de-semana, até 15 de Maio, palestras em formato online sobre Medicina Desportiva de equinos nas diferentes modalidades da equitação, como obstáculos, ensino, raides e corridas.

Cada palestra tem como tema uma diferente modalidade. A divisão do tema por modalidades advém das diferenças que existem, por exemplo, ao nível de patologias mais frequentes ou até mesmo de aspectos a ter em conta nos exames em acto de compra.

O conhecimento destes pequenos pormenores permite ser mais eficazes na medicina veterinária e na melhor gestão desportiva do cavalo.

A primeira palestra foi já a 24 de Abril, com o Dr. Luís Atayde a abordar a modalidade de Dressage.

A 1 de Maio o Dr. João Borges vai falar de Saltos de Obstáculos e o Dr. Francisco Camacho sobre Dopping. 

A 8 de Maio a Dra. Mónica Mira aborda os Raides e a 15 de Maio será a vez do Dr. André Mendonça conversar sobre Corridas. 

 

Cartaz final

Estas palestras são de inscrição obrigatória e serão gratuitas para os estudantes de Medicina Veterinária e Enfermagem Veterinária e com um custo de 3€ para profissionais veterinários e cavaleiros.

Embora o evento já tenha começado, as inscrições para atletas foram alargadas. O comprovativo de pagamento e da inscrição na FEP deve ser enviado para equinosaemvue@gmail.com

A EQUITAÇÃO é media partner do evento.

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades