CCE. 21 ABR 2021

Portugueses em Saumur esta semana

Retomam-se em força a preparação dos cavaleiros de Concurso Completo de Equitação para as Olimpíadas de Tóquio.


Tempo de Leitura: 1 Min

Saumur

A competição em Saumur (um CCI4*-L) está agendada para 29 de Abril a 2 de Maio e marca a entrada na recta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano.

Dadas as actuais condições pandémicas e do surto de EHV-1, com restrições e quarentenas obrigatórias, a concorrência estrangeira será menor, este ano, pelo que a nação anfitriã está apostada em conseguir uma boa prestação, sendo que um terço dos 15 franceses que entrarão em pista serão cavaleiros olímpicos (Astier Nicolas, Karim Laghouag, Arnaud Boiteau, Nicolas Touzaint, Cédric Lyard).

Ainda assim, são esperadas onze nações, 35 cavaleiros e 38 cavalos. Está prevista a presença de cavaleiros da Suíça, Itália, Brasil, Luxemburgo, Suécia, Bélgica, Holanda, Alemanha, Japão, Lituânia e de Portugal.

A representar a bandeira das quinas estará Francisco Stilwell, com Dandy de Fôja, no CCI2*- L e ainda Anthony Lupi Hart com Tredstep Romeo no CCI3*-S. Participa ainda no nível CCI2*-L Antonia Heramb com Elliot, ela que é uma cavaleira sueca residente em Portugal. 

Saiba tudo sobre o evento que vai decorrer à porta fechada - mas que será transmitido online - na página oficial, AQUI.

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

tags: Cce, Saumur

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades