Raides. 19 ABR 2021

Leonor Moreira revalida título

O Campeonato Nacional de Raides decorreu este fim-de-semana na Companhia das Lezírias.


Tempo de Leitura: 2 Min

WhatsApp Image 2021-04-18 at 14.42.20

Mais de 100 conjuntos estiveram a participar no Campeonato Nacional de Raides Jogos Santa Casa e no CEI*** 160 Kms que decorreu este fim-de-semana na Companhia das Lezírias.

Leonor MOreira Chelem de Lacouz

Leonor Moreira (Créditos: Pilar Martin de Saavedra)

Uma oportunidade para a cavaleira Leonor Moreira revalidar o título de campeã nacional, desta feita com Chelem de Crouz (velocidade média de 19,2 km/h), seguida de Ana Margarida Costa e Vulcane de Crouz (19 km/h), com Rui Lanternas e Al Ral em 3.º (18,2 km/h).

Entrega de prémios Paulo Branco

A campeã nacional recebe o prémio das mãos de Paulo Branco (Créditos: Pilar Martin de Saavedra)

Troféu Francisco picão Barradas

Por ter vencido duas vezes consecutivas o Campeonato Nacional, Leonor Moreira recebeu ainda o Troféu Francisco Picão Barradas (Créditos: Pilar Martin de Saavedra)

Nos Juniores, sagrou-se campeão Miguel Brasão, ele que ganhou o CEI 120 Km na sela de J Ulano (20,9 km/h), seguido de João Afonso Comenda/Forcado Hospitais (20,4 km/h) e de Filipe Presado Costa/ Xiada-Carkeixa F-V, que fechou o pódio no lugar do bronze (18,2 km/h)

 

Miguel Brasão

Miguel Brasão (Créditos: Pilar Martin de Saavedra)

Pódio de Juniores

Pódio de Juniores (Créditos: Pilar Martin de Saavedra)

Após o evento deste fim-de-semana, os olhos estão agora postos no Campeonato do Mundo que se realizará em Pisa, Itália, em que os conjuntos portugueses poderão aumentar a esperança de um resultado a pensar em medalhas. Recorde-se que Portugal sagrou-se Campeão da Europa em 1999 e Medalha de bronze em 2006 nos jogos Equestres Mundiais e agora quer voltar a estar no pódio.

A prova deste fim-de-semana marcou o arranque do protocolo entre a FEP e a Santa Casa da Misericórdia em campeonatos nacionais.

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades