Saltos. 17 ABR 2017

Mais um sonho realizado

O vencedor da 2.ª etapa do Longines Global Champions Tour, em Miami Beach, foi mais uma estreia.


Tempo de Leitura: 2 Min

London Knights_Miami Beach_GCL_Stefano Grasso.jpg
Jerome Guery_Grand Cru van de Rozenberg_LGCT_Stefano Grasso.jpg

Na semana passada, na Cidade do México, Martin Fuchs venceu pela primeira vez uma etapa da Liga Milionária. Este fim-de-semana houve mais uma estreia.

Com o Oceano Atlântico como pano de fundo, 25 conjuntos saltaram em Miami Beach (EUA) e apenas quatro se apuraram para o desempate. Com uma diferença de centésimos de segundo, o vencedor acabou por ser Jérôme Guery, na sela de Gran Cru van de Rozenberg (37,39''). O belga conquistou assim o seu primeiro GP do LGCT, adiantando que "o Global é o maior concurso do mundo, com os melhores cavaleiros do mundo e todos querem vencer pelo menos uma vez na vida."

Sobre Gran Cru van de Rozenberg, Jérôme Guery explica que "foi fantástico, na qualificação limpou e na primeira mão do Grande Prémio também. Tive um pouco de vantagem no desempate porque fui o último a entrar. Vi os outros cavaleiros e eles foram rápidos, mas não loucamente rápidos. Tentei ir um pouco mais depressa, o meu cavalo ouviu-me perfeitamente e foi um dia fantástico para mim."

O italiano Alberto Zorzi ocupou o 2.º posto, montando Cornetto K, também com um duplo limpo, mas com um tempo de 37,96''. Em 3.º terminou Nicola Philippaerts, outro belga, na sela de Chilli Willi, sem faltas, com o percurso feito em 39,50''.

Ao desempate passou ainda o holandês Harrie Smolders, com Emerald N.O.P., que fez oito pontos.

Global Champions League

Na 2.ª etapa da competição por equipas venceram os London Knights, representados por Ben Maher/Don Vito e Kent Farrington/Creedance, com um total de oito pontos e um tempo de 135,43''.

Os Valkenswaard United, compostos por Alberto Zorzi/Cornetto K e Bertram Allen/Hector van d'Abdijhoeve, ficaram em 2.º, também oito pontos, mas com 143,97''.

Em 3.º ficaram os St. Tropez Pirates, com um total de 12 pontos. A equipa foi composta por Jérôme Guery/Grand Cru van de Rozenberg e Simon Delestre/Herms Ryan.

A competição segue agora para a Ásia, com a 3.ª etapa a decorrer em Xangai (China), entre 28 e 30 de Abril.

CL/Fotos: LGCT / Stefano Grasso

 Não deixe de nos seguir no Facebook!

Resultados LGCT AQUI.

 

Resultados GCL AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Os últimos são os primeiros

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades