Dressage. 09 ABR 2021

Recomeçam as provas equestres

A Quinta da Beloura recebe a 17 e 18 de Abril uma Jornada da Taça de Portugal e um Concurso de Dressage Regional.


Tempo de Leitura: 2 Min

Dressage (1)

Depois de uma paragem forçada nas competições devido às contingências da pandemia de Covid-19 e ainda do surto de EHV-1, eis que chega a hora de retomar as competições.

É com inúmeras recomendações por parte da Federação Equestre Portuguesa (FEP) que as comissões organizadoras iniciam o regresso à normalidade.

Recentemente, a FEP fez uma proposta à retoma da competição nacional, onde recomendava "um controlo sanitário e de estado geral de saúde dos cavalos", através da verificação de vacinas e licença desportiva, controlos de temperatura dos equinos e ainda uma reorganização das zonas de boxes, feitas por grupos, contemplanto boxes vazias para eventuais isolamentos preventivos imediatos, bem como a elaboração de um plano de contingência.

No comunicado, podia ler-se: "Se já com o Covid-19 as nossas actividades estavam condicionadas, agora com o EHV-1 teremos de ter um esforço ainda maior para mitigar riscos de transmissão destes vírus em Humanos e Animais. Desejamos a todos que mantenham a esperança, os sonhos e a resiliência que caracterizam o Desporto. Sempre que surgirem necessidades de esclarecimento ou necessitarem de ajuda contactem os serviços da FEP que não olvidaremos esforços para ajudar". (Leia na íntegra AQUI).

Competição na Beloura

167033281_913512166078259_9031321406435176501_n

Foto e design: Afonso Rodrigues

Assim, é já a 17 e 18 de Abril que a Dressage volta a disputar-se na Quinta da Beloura, estando previso uma Jornada da Taça de Portugal e um CDR, onde serão juízes Maarten van der Heijden, Frederico Pintéus, Cláudia Matos, Camilo Borges, Miguel Gonçalves e Bruno Caseirão.

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades