Saltos. 01 MAR 2021

Lusos a brilhar na Califórnia

Três portugueses estão a dar que falar no CSI Desert International Horse Park Circuit, nos Estados Unidos.


Tempo de Leitura: 2 Min

Bernardo, Bruno e Sabino

O chefe de pista Bernardo Costa Cabral, o cavaleiro Bruno Diniz das Neves e ainda Luís Sabino Gonçalves estão no CSI Desert Horse Park em Thermal, no estado norte-americano da Califórnia.

Sabino pódio

Photo ©️ ESI Photography

Este domingo, Luís Sabino Gonçalves esteve em grande evidência, ao vencer o Grande Prémio FEI do CSI3* a 1,55m, com 137.000 dólares prize-money, na sela de Argan de Beliard. Numa prova com 31 conjuntos, apenas seis garantiram a passagem ao desempate e o português foi o mais rápido, tornando a limpar em 37,32'', num jump-off arrepiante discutido até ao fim.

Sabino argan

Photo ©️ ESI Photography

Em 2.º lugar ficou Michelle Parker/Easy Doest It (37,46'') e em 3.º Richard Spooner/Quirado RC (38.15''). Em 4.º Ben Asselin/Luikan Q (40,5'') e em 5.º Tali de Jong/Vaillant de Belle Vue (40,63''), todos sem faltas.

No final da prova, Sabino disse que "foi bom ver o Richard Spooner entrar antes de mim, porque ele é um cavaleiro muito rápido e muito experiente. Ele fez um super jump-off, mas eu vi que o podia bater no último salto, onde ele fez três passadas. Pensei que poderia ir por dentro e fazer menos uma".

Antes disso, na sexta-feira, o cavaleiro já tinha ficado em 10.º lugar na prova a 1,50m, com Camino Império Egípcio (Resultados AQUI).

Bruno Diniz das Neves em destaque nos nacionais

Bruno Diniz Adele

No mesmo circuito, mas nas provas nacionais, está a competir Bruno Diniz das Neves com Adele XIII. O conjunto começou por se classificar em 3.º no «Welcome Speed» 1,35m, com um prize-money de 5000 dólares (VER AQUI), para depois ficar em 8.º no Grande Prémio a 1,45m, de 25 mil dólares de dotação (VER AQUI).

Bruno e SAbino

Resultados do GP internacional AQUI.

 
 

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades