CCE. 01 MAR 2021

Badminton cancelado

Pouco tempo depois de ter sido anunciado que a competição iria decorrer à porta fechada, os organizadores anunciam o cancelamento do evento.


Tempo de Leitura: 2 Min

Badminton

O anúncio acaba de ser feito no site oficial dos Badminton Horse Trials:

"É com grande desapontamento e tristeza, que sabemos que será partilhado por muitos, que anunciamos o cancelamento da edição dos Badminton Horse Trials de 2021, que deveria ter lugar «À porta fechada», entre 5 e 9 de Maio. Este cancelamento inclui também os campeonatos (BE90 e BE100 (4 e 5 de Maio).

Apesar dos anúncios encorajadores do Governo e do aparecimento da vacina, a situação ainda continua frágil e imprevisível neste momento. No seguimento das reuniões entre Badminton, a Saúde Pública Inglesa e o Conselho do Sul de Cloucestershire, foi considerado que devido à escala e à localização dos Horse Trials, não será possível garantir a segurança na área envolvente, na proximidade ao local do evento".

A saúde e segurança de todos os envolvidos no evento e na comunidade local continuam a ser a prioridade de Badminton e o nível operacional e de risco de saúde pública colocado pelos Horse Trials foi considerado por todos os envolvidos como inaceitável.

«O anúncio feito em Outubro de realizar a prova à porta fechada foi com o optimismo de que seria possível, por isso, a decisão de que não estaremos em posição de continuar a planear um evento para o início de Maio não foi tomada sem significativa consideração», disse a directora do evento, Jane Tuckwell.

«Lamento que o evento de 2021 seja impossível de realizar apesar dos nossos maiores esforços, mas estou grata a todos os que nos apoiaram e encorajaram ao longo dos últimos meses".

O Duque de Beaufort acrescentou também que «toda a gente em Badminton está desesperadamente desapontada por ter de cancelar pelo segundo ano consecutivo, porque é o evento do ano aqui, mas estou confiante de que em 2022 será parte do espírito de optimismo que todos estaremos a sentir nessa altura».
 
A equipa de badminton aproveita a oportunidade para agradecer a todos os fantásticos atletas, proprietários, voluntários, patricinadores, funcionários e apoiantes pelo inabalável compromisso com Badminton durante estes tempos difíceis e espera receber-vos de volta neste grande evento em 2022"
 
Notícias relacionadas:
 
 
 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades