Dressage. 01 MAR 2021

Estreia agridoce para Maria Caetano

A cavaleira saiu pela primeira vez com Fenix de Tineo ao nível de 5* e afirma deixar Doha com um sentimento "agridoce".


Tempo de Leitura: 1 Min

Maria Caetano e Fenix Doha

Foto: Facebook Maria Caetano

Maria Caetano participou, pela primeira vez com Fenix de Tineo, num CDI5*, este fim-de-semana, no Al Shaqab, em Doha (Qatar).

No seu Facebook, a cavaleira referiu que termina a competição "com um sentimento agridoce! Depois de ter feito um super GP avaliado em 70,3% e uma performance técnica muito boa no Freestyle, tivemos uma nota artística muito baixa devido a um movimento irregular na nossa coreografia".

Assim, o conjunto finalizou com 68,030%, em 11.º lugar, com a garantia de que "é difícil, mas aprendemos com os erros! Na próxima competição vou mudar a nossa coreografia e mostrar de novo como o Fenix de Tineo consegue ser belo a dançar! Por outro lado, estou muito contente com o meu encantador rapaz, que mostrou que está pronto para a grande competição, nesta estreia ao nível de 5*!"

A prova foi ganha pela alemã Jessica Von Bredow-Werndl/Zaire-E, com 84,780%, seguida das compatriotas Helen Langehanenberg/Damsey FRH (82,050%) e Dorothee Schneider em Faustus 94 (81,865%).

Participou ainda outro lusitano, Fogo de LYW, montado pelo espanhol Claudio Castilla Ruiz, que ocupou a 9.ª posição (72,285%).

Resultados da prova Freestyle AQUI.

Notícias relacionadas:

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades