Saltos. 23 FEV 2021

Cavaleira de 19 anos vence em Vilamoura

A britânica Lily Attwood foi a melhor no Grande Prémio deste domingo, na quarta semana de provas do Vilamoura Atlantic Tour.


Tempo de Leitura: 1 Min

Lily Attwood Cor leon

A prova rainha do CSI3* que fechou a quarta semana de competições no circuito algarvio contou com 46 conjuntos inscritos, dos quais onze optaram por retirar.

Com os obstáculos colocados a 1,50m, esta prova qualificativa para os Jogos Olímpicos e para o Campeonato da Europa de 2021 viu sete binómios limpar, entre os quais a luso-brasileira Luciana Diniz, que fez uma falta num tempo de 35,54'' com Vertigo du Desert, classificando-se na sexta posição.

Apenas três duplas repetiram o percurso sem faltas e a jovem britânica de 19 anos Lily Attwood que colocou Cor-Leon Vd Vlierbeek Z na primeira posição, num tempo de 36,44''. Seguiu-se o belga José Thiry em Jalisco W van de Wolvenhoek, que fez o desempate em 37,49''. Ainda pela Grã-Bretanha, Stepehen Lohoar entrou com Delius F para fechar o top 3 num tempo de 40,44''.

Por Portugal, entraram também Mário Prieto com Vivalgot, que foi 14.º, com uma falta, Rodrigo Giesteira Almeida/Carado 3, que foi 22.º, com 8 pontos, Molly Hughes Bravo/Casanova Van Overis Z (25ª, 8 pts), Alexandre Faustino/Benhur de Salinas (30.º, 13pts), Francisco Rocha/Lanzarote de Muze (31.º, 13 pts), Duarte Seabra/Moulin Rouge Van Paemel (32.º, 13pts), António Matos Almeida/Twix V Overis Z (33.º, 13 pts) e ainda Henrique Drumond/Goya Equigenne, que optou por retirar.

Depois de um dia de descanso, esta segunda-feira, as provas continuam a decorrer ao longo desta semana no Vilamoura Equestrian Centre.

Confira os resultados completos do GP AQUI.

Notícias relacionadas:

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades