Criação. 15 FEV 2021

Coudelaria Massa considerada 2.ª melhor do Mundo

A atribuição foi feita pela Hippomundo, que considera a Coudelaria de Sylvain Massa a segunda melhor do mundo em Dressage em 2020.


Tempo de Leitura: 2 Min

Elevage Massa

 
A notícia foi avançada nas redes sociais da coudelaria francesa - e já replicada pela direcção da Associação Portuguesa de Criadores de Raças Selectas, depositária e gestora do stud-book do cavalo Português de Desporto - e dá conta do feito que remonta ao último ano.
 
Em comunicado, na página da coudelaria pode ler-se:
"Coudelaria Massa/Sylvain Massa: Segundo melhor criador de cavalos de dressage no mundo em 2020- A paixão e o investimento de um homem, Sylvain Massa, a competência de uma equipa liderada há dez anos por Anne-Sophie de La Gatinais e 40 anos de uma selecção rigorosa levaram a este extraordinário resultado. 
A Coudelaria Massa foi classificada pela página [baseada na Bélgica] Hippomundo como a segunda melhor coudelaria de cavalos de dressage no mundo em 2020. No ano passado, oito cavalos de ferro Massa competiram a nível inetrnacional e despertaram o interesse de arios grandes cavaleiros.
Todos os cavaleiros e as suas montadas contribuíram para este prestigiante resultado, especialmente Anne-Sophien e Arnaud serre, que, depois de vários anos a brilhar ao mais alto nível com os cavalos da coudelaria, ensinam agora com rigor e talento jovens cavaleiros com um futuro promissor: Mathilde Juglaret e Arthur Barthel.
Estamos orgulhosos de poder manter a nossa linha de trabalho e saborear em equipa esta «medalha de prata», atrás de Paul Schockemöhle, que partilha da mesma paixão de Sylvain Massa. Muito obrigada a todos os amantes da dressage que nos apoiam e nos permitem ir todos os dias mais além".
 
 
Cavalos que competiram a nível internacional em 2020:
Vistoso de Massa e Arnaud Serre França
Alquazar de Massa e Arnaud Serre França
Caporal de Massa e Mathilde Juglaret França
Bambino de Massa e Arthur Barthel França
Santurion de Massa e Daniel Pinto Portugal 
Addict de Massa e Anna Kasprzak Dinamarca 
Aron de Massa e Elias Marinho & João Victor Marcari Oliva Brasil
Ultimo de Massa e André Ganc Brasil 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades