Saltos. 10 FEV 2021

Já arrancou o Sunshine Tour

Até 28 de Março, Dehesa Montenmedio, no sul de Espanha, recebe alguns dos melhores cavalos e cavaleiros do mundo, para a 27.ª edição do circuito.


Tempo de Leitura: 1 Min

MQ19368

O circuito de defeso terá 38 provas pontuáveis para o ranking Longines FEI, seis Grandes Prémios qualificativos para os Jogos Olímpicos de Tóquio e 2 milhões de euros de prize-money para distribuir ao longo de sete semanas de competição.

Esta edição terá a presença de 400 cavaleiros e 2000 cavalos, entre os quais o suíço Steve Guerdat, actual número um do mundom, que afirma que “este será um ano muito especial, tendo os Jogos Olímpicos e o Campeonato da Europa pela frente, o Sunshine Tour é o sítio perfeito para preparar os cavalos”.

 1000-2

No mesmo circuito alinha ainda nomes como Kevin Staut, Pénélope Leprevost, Roger-Yves Bost, campeões por equipas nas últimas olimpíadas, Grégory Wathelet e Jérôme Guery, campeões da Europa por equipas, Simone Blum, vencedora dos Jogos Equestres Mundiais em Tryon em 2018, ou ainda Marc Houtzager, Gerco Schröder, Vincent Voorn e Peter Moloney.

MQ10496

Esta terça-feira, a competição arrancou com as provas para cavalos novos, com as primeiras competições do CSI3* a começar na quinta-feira, em paralelo com um CSI1*.

Toda a competição pode ser acompanhada em ClipMyHorse.TV e na página do Sunshine Tour na internet, uma vez que decorre à porta fechada, com fortes medidas de segurança para reduzir ao mínimo o risco de contágio por Covid-19.

MV4582

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades