Saltos. 09 FEV 2021

Titouan Schumacher volta a ganhar em Vilamoura

Já em 2020 o francês tinha conseguido uma vitória nas provas rainhas do circuito algarvio.


Tempo de Leitura: 2 Min

Titouan Schumacher Atome VIlamoura

O Vilamoura Atlantic Tour fechou a segunda semana de provas com um Grande Prémio a 1,50 m qualificativo para os próximos Jogos Olímpicos e para o Campeonato da Europa de 2022.

Foi vencedor da prova o francês Titouan Schumacher, que assim encerra a sua passagem por Vilamoura, satisfeito com este início de temporada. O cavaleiro montou o castrado Atome Z, de 14 anos, com um jump-off em 35,96’’, afirmando que “o cavalo está em muito boa forma, fez uma primeira volta muito boa e tivemos de arriscar muito na barrage, mas o cavalo respondeu muito bem”.

Em 2.º lugar ficou o britânico Guy Williams em Rouge de Ravel, 36,88’’, com o italiano Piergiorgio Bucci/Cochello em 3.º (37’’). Pelas cores da Bélgica, Alexander Kumps/Luigi van de Kornelishoeve ocupou o 4.º posto (39,42’’) e Mel Thijssen/Florida Balia NL foi 5.ª (39,71’’), todos sem faltas. O desempate teve ainda mais cinco conjuntos em pista, de um total de 44 binómios participantes.

Por Portugal, cinco conjuntos ficaram a uma vara de se apurar para o jump-off, tendo-se ordenado da seguinte forma na tabela classificativa: Hugo Carvalho/Vichy du Puits (16.º), Duarte Seabra/Hhs Washington (18.º), Rodrigo Giesteira Almeida/Delvaux (19.º), Ana Elias da Costa/Chadston (27.º) e António Matos Almeida/Twix Van Overis Z (28.º). Já Francisco Rocha viu Lanzarote de Muze somar duas faltas (33.º) e Molly Hughes Bravo/Casanova Van Overis Z fez 9 pontos (34.º). Rodrigo Sampaio Peixoto registou 12 pontos com Mgh Foxes Lair (35.º) e Hugo Tavares/Cicero 117 foi eliminado.

Depois da habitual paragem à segunda-feira, as provas estão de volta ao Centro Hípico de Vilamoura, à porta fechada, de acordo com as determinações das autoridades de saúde.

Esta semana disputam-se provas de cavalos novos, um CSI1* e mais um CSI3*, que culmina no domingo com o Grande Prémio a 1,50m.

Confira os resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Giesteira evidencia-se no GP em Vilamoura

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades