Saltos. 02 FEV 2021

Giesteira evidencia-se no GP em Vilamoura

Por Portugal, também Duarte Seabra conseguiu a passagem ao desempate.


Tempo de Leitura: 2 Min

vILAMOURA

No primeiro Grande Prémio do circuito Vilamoura Atlantic Tour, dois cavaleiros lusos garantiram o bilhete para o jump-off, em percurso desenhado pelo chefe de pista italiano Elio Travagliati.

Com os obstáculos colocados a 1,50m, a prova que fechou o primeiro (de um total de cinco) CSI3* teve a concurso 37 participantes. Cinco retiraram e outros cinco passaram ao desempate. Este Grande Prémio foi qualificativo para os Jogos Olímpicos e para o Campeonato da Europa de 2021.

Por Portugal, foi Rodrigo Giesteira Almeida quem se evidenciou, ao colocar Louis Vuitton Vd Wouwerse Veld no 4.º posto, com duas faltas na barrage. O português radicado na Holanda foi logo seguido por Duarte Seabra, em 5.º lugar, que substituiu Luís Sabino aos comandos de Biloba des Chaines, numa altura em que o cavaleiro da Equivarandas se encontra a competir nos EUA. Duarte passou ao desempate com o melhor tempo, 76,65’’, mas acabou por somar 16 pontos na sela do filho de Winningmood.

A prova foi ganha por Luís Filipe de Azevedo Filho/ Hermes van de Vrombautshoeve, pelo Brasil, com um duplo sem faltas em 37,14, seguido da britânica Lily Attwood em Calvaro's Up To Date, em 39,04’’. Já com uma falta, em 3.º lugar ficou a cavaleira do Taipé Jasmine Shao-Man Chen com Ninyon, em 36,78’’.

Alinharam também pela bandeira das quinas Hugo Carvalho e Vichy du Puits (19.º - 8 pts), Francisco Rocha/Lanzarote de Muze (22.º - 8 pts), António Matos Almeida/Twix v Overis Z (24.º - 8 pts)e Hugo Tavares/Coconder PS (26.º -10 pts). Já Molly Hughes Bravo/Casanova Van Overis Z e Guilherme Lucas Rosado/Canouan Island optaram por retirar.

Após uma jornada de pausa nesta segunda-feira, o circuito de defeso está hoje de volta, com provas à porta fechada e com todas as medidas de segurança exigidas pelas autoridades de saúde.

Até 7 de Março, decorrerão ainda mais quatro CSI3*, um CSI 4*, com 20 provas Longines Ranking, perfazendo um prize-money total que ultrapassa 1 milhão de euros.

Acompanhe os resultados AQUI.

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades