Criação. 19 JAN 2021
Inscrições abertas para o Melhor Cavalo Lusitano de Toureio
O prazo para a inscrição foi alargado até ao final do mês de Fevereiro.
Tempo de Leitura: 1 Min

"O ano de 2020 foi um ano atípico que também resultou na diminuição drástica do número de corridas, no entanto, a APSL dará sempre continuidade ao seu objectivo de promover o cavalo Lusitano, homenageando, neste caso, os cavalos que se distinguiram na última época no Toureio."
É desta forma que a Associação reitera o prémio e incentiva os criadores a concorrerem, tendo alarhgado o prazo de inscrição até ao final do mês de Fevereiro.
Os critérios de participação são os seguintes, para as duas categorias:
Cavalos consagrados - podem concorrer todos os cavalos/éguas que tenham já toureado em épocas anteriores e que durante o ano de 2020 tenham saído em pelo menos três touros (em Portugal).
Cavalos debutantes - podem concorrer todos os cavalos/éguas que o primeiro ou segundo ano que toureiam em público, e que durante o ano de 2020 tenham saído em pelo menos um touro ou novilho (em Portugal).
Os animais devem estar inscritos no Livro Genealógico da Raça Lusitana e se montados por cavaleiros tauromáquicos praticantes ou de alternativa. Os premiados serão escolhidos por um jurí cuja responsabilidade depende da Direcção da APSL.
Folha de inscrição AQUI
Foto: arquivo