Criação. 19 JAN 2021

Inscrições abertas para o Melhor Cavalo Lusitano de Toureio

O prazo para a inscrição foi alargado até ao final do mês de Fevereiro.


Tempo de Leitura: 1 Min

IMG_2655

"O ano de 2020 foi um ano atípico que também resultou na diminuição drástica do número de corridas, no entanto, a APSL dará sempre continuidade ao seu objectivo de promover o cavalo Lusitano, homenageando, neste caso, os cavalos que se distinguiram na última época no Toureio."

É desta forma que a Associação reitera o prémio e incentiva os criadores a concorrerem, tendo alarhgado o prazo de inscrição até ao final do mês de Fevereiro.

Os critérios de participação são os seguintes, para as duas categorias:

Cavalos consagrados - podem concorrer todos os cavalos/éguas que tenham já toureado em épocas anteriores e que durante o ano de 2020 tenham saído em pelo menos três touros (em Portugal).

Cavalos debutantes - podem concorrer todos os cavalos/éguas que o primeiro ou segundo ano que toureiam em público, e que durante o ano de 2020 tenham saído em pelo menos um touro ou novilho (em Portugal).

Os animais devem estar inscritos no Livro Genealógico da Raça Lusitana e se montados por cavaleiros tauromáquicos praticantes ou de alternativa. Os premiados serão escolhidos por um jurí cuja responsabilidade depende da Direcção da APSL.

Folha de inscrição AQUI

Foto: arquivo

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades