Criação. 19 JAN 2021

APSL adia eventos

Dada a actual situação pandémia, a Direcção da Associação Portuguesa de Criadores de Cavalo Puro Sangue Lusitano (APSL) optou por adiar uma Aprovação de Garanhões e ainda as provas de apuramento de novos conjuntos para o Projecto da APSL no Ensino.


Tempo de Leitura: 1 Min

companhia das lezirias - Rita Vitorino (c) Lusitano World

A Aprovação de Garanhões iria realizar-se este sábado (23 de Janeiro), na Golegã, mas a actual conjuntura sanitária impõe que o evento seja adiado.
 
Em comunicado, a associação prefere evitar que a realização do encontro resulte numa "imagem negativa e pouco desejável para o mundo do cavalo Lusitano", pelo que fica garantido o agendamento da prova "de reconhecida importância para todo os que pretendem dar início à época reprodutiva dos seus equinos" para "uma data próxima onde as condições de saúde pública estejam asseguradas para todos".
 
Já no que diz respeito às provas de apuramento de novos conjuntos para o Projecto da APSL no Ensino, que iriam ter lugar também na Golegã nos dias 22 e 23 de Janeiro, serão igualmente reagendadas. 

"Serão anunciadas novas datas logo que possível e quando asseguradas melhores condições para a realização das referidas provas", escreve a APSL em comunicado.

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades