Saltos. 13 JAN 2021

Martim Portela de Morais entra em 2021 a ganhar

O cavaleiro venceu a prova maior do último dia do CSN-C que decorreu no fim-de-semana, na Sociedade Hípica Portuguesa (SHP), em Lisboa.


Tempo de Leitura: 2 Min

martim portela e graciana SHP

No domingo presentaram-se sete conjuntos à prova de 1.30m, dos quais seis finalizaram sem penalizações, sendo o tempo a ditar a ordem da tabela classificativa. Martim Portela de Morais, com Graciana (na foto), realizaram uma marca de 61.52seg. e, por isso, sagraram-se vencedores. Filipe Malta da Costa entrou com duas montadas mas foi Iwan que lhe deu o 2.º posto (61.60seg.), com Alexandre Relvas em 3.º, às rédeas de Quattro du Buisson Z (66seg.).

Nos primeiros dias de prova Filipe, com Iwan, já de havia destacado a 1.30m, ao ganhar no sábado e a ficar em 2.º na sexta-feira, em classe ganha por Vanessa Faria Lopes/Charleen.

As classes de 1.20m registaram cerca de duas dezenas de concorrentes com o 1.º lugar conquistado por: Filipe Xara Brasil/Volga de la Croix (sexta-feira), Francisco Costa e Melo Madeira/Ecuador (sábado) e Gonçalo Mendes/Edacoltaire (domingo).

Já em 1.10m lideraram a tabela classificativa: Margarida Chaves Costa/Eviola (sexta-feira), António Santos/Sterling de Talma (sábado) e Matilde Neves dos Santos/Bolota.

Também a 1m houve três vencedores, em três dias: Laura Villax/Lalique (sexta-feira), Filipa Adão Fonseca/Fitness (sábado) e Diogo Lynce/Bolota (domingo). 

Diogo Lynce, nas primeiras jornadas entrou a 90cm e na véspera foi primeiro neste nível, lugar ocupado por Mariana Albuquerque Figueiredo/Bentus Wetts na sexta-feira e por Simão Madeira/Heroi no domingo. 

Nas provas mais baixas, de 80cm, destacaram-se: Gui Villax/Lalique (sexta-feira), Inês Nobre da Veiga/Hannover do Rio (sábado) e António Roque/Doolittle (domingo).

Por fim, a 50cm, ocuparam o 1.º lugar: Bernardo Frazão/Evita, Maria Miranda/Garick e Francisco M Malta da Costa/Evita.

O Hipódromo do Campo Grande tem agendado para as suas instalações mais um CSN-C durante o mês de Janeiro, nos dias 22, 23 e 24, sujeito ainda a confirmação por parte da organização, devido às novas medidas de confinamento que entrarão em vigor a partir desta quinta-feira.

Resultados completos AQUI

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades