Dressage. 04 JAN 2021

Portugal vai ser palco da Taça das Nações de Dressage

Será a primeira vez que o nosso país irá receber a competição e será em Alter.


Tempo de Leitura: 1 Min

Hickstead 04a

A notícia foi oficializada ao cair do pano de 2020 com o calendário da Taça das Nações de Dressage de 2021 a contar com seis concursos.

Depois da abertura do evento em Março, em Wellington, na Flórida (EUA), o circuito chega a Portugal para a segunda etapa, marcada para de 22 e 25 de Abril, em Alter do Chão, altura que habitualmente este local já recebe provas de Ensino e o Tradicional Leilão de Alter Real.

Recorde-se que a última participação de Portugal num CDIO3* foi em 2019, em Hickstead (GBR), onde se fez ouvir o Hino Nacional (na foto), fruto da vitória da equipa lusa, chefiada por Bruno Caseirão e composta por: João Torrão/Equador MVL, Rodrigo Torres/Fogoso (criador Coudelaria Torres Vaz Freire), Duarte Nogueira/Beirão e Miguel Ralão Duarte/ Xenofonte d’Atela.

Em 2020 a Taça das Nações de Dressage foi cancelada devido à pandemia. Este ano finaliza em Julho, às portas dos Jogos Olímpicos de Tóquio que foram adiados para Agosto e onde Portugal estará igualmente representado por uma equipa.

 

Calendário Taça das Naações 2021:

– 16 a 21 de Março – Wellington, Flórida (EUA) – CDIO3 *
– 22 a 25 de Abril – Alter do Chão (POR) – CDIO3 *
– 27 a 20 de Maio – Compiègne (FRA) – CDIO5 *
– 24 a 27 de Junho – Roterdão (HOL) – CDIO5 *
– 30 de Junho a 4 de Julho – Aachen (ALE) – CDIO5 *
– 15 a 18 de Julho – Falsterbo (SUE) – CDIO5 *

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades