Saltos. 22 DEZ 2020

Marco Fuste é o novo director FEI para os Obstáculos

O chefe da equipa espanhola desde 2006 e responsável pelos Saltos de Obstáculos na Real Federação Hípica Espanhola junta-se à equipa da FEI.


Tempo de Leitura: 1 Min

Marco_Fuste (ESP)

A Federação Equestre Internacional (FEI) anunciou a entrada de Marco Fuste para o cargo de Director para os Saltos de Obstáculos, a partir de 1 de Fevereiro de 2021. A primeira função será a de fazer uma revisão completa aos Regulamentos FEI da disciplina. Fuste irá substituir a directora interina Deborah Riplinger, que fica na sede da FEI até ao final de Junho para assegurar uma passagem de pasta de forma completa.

“Ser nomeado como Director da FEI para os Saltos é absolutamente o meu trabalho de sonho”, afirma Marco Fuste. “Os cavalos e o desporto equestre, em particular os saltos, têm sido parte da minha vida há tanto tempo que vejo este papel como o pináculo da minha carreira. Os saltos já são a maior disciplina na FEI e, ao mesmo tempo que vejo os desafios em causa, também vejo muita oportunidade para a expansão, particularmente na América do Sul, onde podemos desenvolver ainda mais o desporto. Mal posso esperar por começar”, exclama.

Fuste já fez parte do Comité de Saltos de Obstáculos da FEI entre 2011 e 2015, tendo sido grupo de membros de trabalho de saltos da Federação Equestre Europeia e para Taças das Nações. Trabalhou nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 e nos Jogos Equestres Mundiais em Jerez em 2002, tendo recebido a Medalha de Ouro da Real Federação Hípica Espanhola, a maior distinção desta entidade.

Foto: FEI/Lukasz Kowalski

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades