Breves. 22 DEZ 2020

Tratadores britânicos aconselhados a não viajar

Com a saída definitiva do Reino Unido prevista para 1 de Janeiro, a Associação de Tratadores Britânicos (British Groom Association - BGA), aconselha os tratadores a não sair do país.


Tempo de Leitura: 1 Min

Dressage (2)

O Brexit traz muitas alterações ao meio equestre e esta é mais uma delas. Sem garantias no que toca à validade do Cartão Europeu de Saúde, a associação de tratadores britânicos emitiu um alerta para os profissionais que costumam viajar pela Europa junto com os cavaleiros.

Em comunicado, a BGA salienta que ao trabalhar no estrangeiro os tratadores precisam de ter em atenção de que muitos dos seguros de viagem feitos online nao são válidos para efeitos de trabalho e que, nesta área, os acidentes podem facilmente acontecer.

Assim, sem certezas sobre as condições em que se deslocam para fora do Reino Unido, os profissionais são, para já, desaconselhados a sair do país.

Além disso, é preciso ter em conta as novas restrições já impostas por vários países (incluindo Portugal) para passageiros vindos do Reino Unido, devido à nova estirpe da Covid-19, que podem causar perturbações importantes nas viagens dos tratadores.

 

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades