Breves. 18 DEZ 2020

Campeonatos de 2021 e 2022 alocados

A FEI atribuiu vários campeonatos do mundo e da Europa e tomou várias decisões sobre reabertura de candidaturas esta semana.


Tempo de Leitura: 2 Min

cavalo

A primeira decisão tomada foi que o Mundial de Endurance de 2022 será realizado em Isola della Scala, em Verona, Itália.

Para 2021, foi reaberto o processo de candidaturas para o Campeonato da Europa de CCE, na sequência de vários pedidos de Atletas e Federações Nacionais, com o total apoio da Federação Equestre Europeia e do Comité de CCE da FEI. Os interessados terão até 15 de Janeiro para se candidatarem, com a decisão a ser tomada na teleconferência do Conselho da FEI, em Março.

Na sequência do cancelamento, por parte do organizador, do Campeonato da Europa de Dressage Sub25 de 2021 em Donaueschingen (ALE), o Conselho da FEI concordou em reabrir também o processo de candidaturas, até 15 de Janeiro de 2021, com a decisão a ser tomada na teleconferência agendada para Fevereiro.

Devido ao cancelamento do Campeonato do Mundo de Cavalos Novos FEI WBFSH de 2020 em Verden (ALE), ficou também decidido realocar o evento de 2021 para Verden. Assim, Ermelo, na Holanda, que iria receber a competição no ciclo de três anos ente 2021-2023, passará a ser anfitriã entre 2022 e 2024.

Sob recomendação do Comité de Raides da FEI e após consulta da Federação Nacional da Holanda, foi anulado o Acordo de Anfitrião para o Europeu de 2021 de Raides, assim como para o Mundial de Raides para Juniores e Jovens Cavaleiros de 2021.

Ambos os campeonatos iriam realizar-se nas instalações de Ermelo, propriedade da Federação Nacional da Holanda, mas a FEI irá agora tentar perceber se existe a possibilidade de encontrar um organizador alternativo para os campeonatos no mesmo loca e nas datas originais (6 a 11 de Setembro de 2021).

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades