Criação. 17 DEZ 2020

Nasceu a Associação Portuguesa do Cavalo Sorraia

A nova associação foi constituída a 11 de Dezembro de 2020 e pretende dar continuidade ao trabalho iniciado por Ruy d'Andrade.


Tempo de Leitura: 1 Min

Associação Sorraia

Em comunicado, o grupo de criadores que constituiu a nova associação declara que esta "visa dar continuidade ao extraordinário trabalho de recuperação, preservação, melhoramento, valorização e promoção da raça Sorraia desenvolvido pelo Dr. Ruy de Andrade e pelos seus descendentes, que criaram a «Associação Internacional de Criadores do Cavalo Ibérico de Tipo primitivo – Sorraia», entretanto extinta".

A nova associação conta com o apoio da Câmara Municipal de Alpiarça e tem a sua sede na Reserva Natural do Cavalo Sorraia, em Alpiarça.

Dado o primeiro passo de constituição da associação, será dada a oportunidade a todos os criadores e simpatizantes de se associarem e posteriormente realizar-se-á a assembleia geral para eleição dos órgãos sociais. Competirá à Direcção eleita aprovar o “Programa de melhoramento da raça” a submeter à aprovação da DGAV para efeitos do reconhecimento oficial da associação como associação de criadores e consequente delegação de poderes para a gestão do livro genealógico da raça.

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades