Saltos. 14 DEZ 2020

Luís Sabino prepara temporada nos EUA

O cavaleiro português vai competir nas provas internacionais do 2021 Desert Circuit, na Califórnia, entre Janeiro e Março.  


Tempo de Leitura: 2 Min

sabino e argan

Foto: Facebook Luís Sabino Rider

Em entrevista à EQUITAÇÃO, Luís Sabino Gonçalves revelou que em Janeiro partirá para os Estados Unidos da América, onde ficará instalado durante cerca de dois meses.

Habituado, por esta altura, a competir nos Emirados Árabes Unidos - que por agora só farão concursos nacionais e 2* – o cavaleiro viu-se na obrigação de reprogramar a temporada e apontar a mira noutra direcção.

“Não vale a pena fazer uma viagem tão longa com os cavalos para entrar apenas em concursos de 2*, por isso decidi fazer este ano uma coisa que já queria há muito, competir nos Estados Unidos. É um mercado muito difícil e fechado, onde eu quero entrar, é um investimento que estou a fazer”, contou à EQUITAÇÃO.

Parado há quinze dias em Portugal, o cavaleiro de 55 anos afirma já ter vontade de voltar às competições, por ser completamente “anti-rotina! Gosto de mudar, de conhecer pessoas diferentes e fazer novos contactos”.

Para o concurso que se realiza literalmente no deserto da Califórnia, Luís Sabino leva as montadas de topo Argan de Béliard e Camino Império Egípcio, para as provas maiores, e ainda Dário, de sete anos.

“Espero que corra bem, tenho os cavalos afinados para isso. Se ganhamos ou não, não sei, mas isso nem o número 1 do mundo sabe! As vitórias são sempre boas surpresas”, afirma.

O cavaleiro estará acompanhado do seu tratador Miguel Trindade e irá competir em quatro concursos de 3* e um de 4* já no final de Março.

Neste momento, está a competir nas provas nacionais do Desert Circuit, por Portugal, o cavaleiro Bruno Diniz das Neves, que entrou no Grande Prémio com uma dotação de 100 000 dólares, tendo feito um percurso com Adele XIII sem tocar em nenhum obstáculo, mas com 4 pontos por excesso de tempo. Com a mesma montada, mas a 1,40m, o cavaleiro foi 6.º classificado.

Também este fim-de-semana, a 1,10m, Bruno competiu com LB Croket, tendo sido 3.º.

Saiba mais sobre o concurso AQUI.

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades