CCE. 10 DEZ 2020

Três semanas de competição na Barroca

Terminou este domingo o Portugal Winter Tour, em Alcochete.


Tempo de Leitura: 1 Min

Foto Portugal Winter Tour

Foto: Facebook Portugal Winter Tour

Mesmo com as contingências provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a Associação de Concurso Completo de Equitação (ACCE), em conjunto com a Federação Equestre Portuguesa (FEP) e a Barroca d’Alva, organizaram um evento internacional ao mais alto nível.

O Portugal Winter Tour não teve público a assistir, mas contou com a presença de inúmeros cavaleiros estrangeiros, que aproveitaram a oportunidade para conseguir qualificações para os grandes eventos internacionais de 2021, como é o caso dos Jogos Olímpicos.

A competição decorreu nas duas últimas semanas de Novembro e na primeira de Dezembro, tendo ainda incluído o Campeonato Nacional na segunda semana. Manuel Grave sagrou-se Campeão Nacional de Seniores com Carat de Bremoy e Jorge Marecos Duarte/Quitch de la Valee é o novo Campeão de Veteranos.

Nesta última semana o CCI4*L foi ganho pela australiana Samantha Birch/Hunter Valley II (32,5pts), com a neozelandesa Samantha Lissington/Ricker Ridge Sooty Gnz (37,8pts) em 2.º e Ludwig Svennerstal/Balham Mist, pela Suécia em 3.º (37,9pts).

Já no CCI4*S o domínio foi da belga Karin Donckers, que ganhou com Fletcha Van’t Verahof (37 pts) e ficou em 2.º com Leipheimer Van’t Verahof (39,5pts). Em 3.º ficou, pela França Heloise le Guern/Canakine du Sudre 2 (44,3pts).

As provas voltam à Herdade da Barroca d’Alva na Primavera.

Confira os resultados completos:

- Semana 1

- Semana 2

- Semana 3

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades