Dressage. 02 DEZ 2020

João Torrão sobe no ranking mundial

O cavaleiro da Coudelaria Monte Velho que este fim-de-semana se sagrou Campeão de Portugal, subiu quatro lugares no ranking da FEI.


Tempo de Leitura: 1 Min

joaoTorrao2020_RPG

(c) Rui Godinho

Os resultados alcançados em Alter do Chão com o PSL Equador MVL foram já contabilizados, com João a ser, actualmente, o melhor luso, ao ocupar a 33.ª posição.

Um final de época com chave de ouro, depois de João ter visto diversos planos para este ano cancelados, devido à pandemia, incluindo a estreia em Taças do Mundo que estava prevista para o mês passado.

Recorde-se que em 2020 o conjunto tem vindo num crescendo e depois de ter batido o record nacional em Grande Prémio Especial na Quinta da Beloura (77.468%), em Alter passou a deter igualmente o record em Grande Prémio Freestyle, marcado agora em 83,875%.

João Torrão e Equador MVL são treinados por Coralie Baldrey e Pia Wallberg. Não perca em breve a entrevista exclusiva ao cavaleiro na Revista Equitação. Até lá, para ler ou reler, confira a reportagem realizada em 2019.

No que ao ranking mundial FEI diz respeito, no Top 100 estão também os portugueses Maria Caetano e Coroado, que se mantêm em 44.º e Rodrigo Torres com Fogoso, conjunto que desceu dois lugares e se encontra agora em 85.º.

Nota também para dois cavaleiros estrangeiros, pelo facto de montarem cavalos Lusitanos e constarem nos melhores cem: o espanhol Claudio Castilla Ruiz/Alcaide (38.º) e a francesa Anne Sophie Serre/Actuelle de Massa (86.º).

 

 

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades