Dressage. 02 DEZ 2020

Coudelaria de Alter volta à ribalta dos grandes eventos equestres

Foi com segurança e cumprimento das normas da DGS que durante três dias – 27 e 29 de Novembro – a Coudelaria de Alter do Chão e o concelho, cimentaram o seu lugar no Top do desporto equestre nacional e internacional, ao acolher, em várias categorias, a Final do Campeonato de Portugal e um CDI3*.


Tempo de Leitura: 3 Min

campeonato2020_GODINHO

(c) Rui Godinho

Para Francisco Reis, Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, este evento correu “muito bem” e demonstrou que todos os intervenientes, sempre com a supervisão da Federação Equestre Portuguesa (FEP), tiveram muita vontade de o levar adiante, o que culminou num grande sucesso.

“A pandemia teve um efeito nefasto para o mundo, mas nós demonstrámos que para se vencer em condições adversas é preciso trabalho, respeito, empenho e paixão! Se cumprirmos todas as regras, é possível manter um sentimento de normalidade possível, essencial para o desenvolvimento dos concelhos do Interior do país e para a revitalização da nossa economia. Sei que os atletas que por cá passaram nestes dias levaram uma ideia positiva do concelho de Alter do Chão, da Coudelaria e, sobretudo, das nossas gentes, gravada nas suas memórias”, concluiu.

António Sousa, Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias, fez questão de marcar presença na Tapada do Arneiro, um “espaço único no mundo”, nas suas palavras. “O que aqui se passou não foi um acaso, exigiu muito trabalho e muita organização. O que aqui se passou foi histórico, só que infelizmente teve se ser interdito ao público, devido à pandemia. No entanto queremos repetir, e dessa vez com abertura ao público. (…) O Conselho de Administração da Companhia das Lezírias está enormemente satisfeito, porque tudo correu bem, graças à organização e às pessoas e instituições que trabalham connosco”, explicou.

Outros dos grandes responsáveis por esta vitória, que se traduziu na realização deste evento, foi o juiz nacional e internacional de renome, Carlos Lopes, que também fez parte da organização do Campeonato e do CDI 3*. Na sua opinião, a Coudelaria está “ao nível das melhores do mundo”, com “uma organização de qualidade”, mas que ainda “tem margem para crescer” em eventos que se venham aqui a realizar no futuro. “Em termos técnicos, tivemos de facto prestação de muito bom nível. Estarmos sem poder ter público nas bancadas nunca é bom, mas seria pior ainda se estes atletas, depois de um ano de trabalho árduo, não tivessem aqui a oportunidade de exibir os frutos desse mesmo labor”, complementou.

P.R.

Alter 2020 

CAMPEÕES NACIONAIS DE DRESSAGE 2020

Séniores
1. João Miguel Torrão/EQUADOR
2. Daniel Pinto/SANTURION DE MASSA
3. Vasco Mira Godinho/GARRET

Sub-25
1. Martim Meneres/EQUADOR
2. Francisco Vila Nova /SIR SABURO
3. Mário João Freire/FILOSOFO

Jovens Cavaleiros
1. Catarina Lucas Lopes/FERROLHO
2. Catarina Costa/KUT 'N' MOVE
3. André José Brás/CORONEL

Juniores
1. Marta Fernandes Marques/HUSSEIM V.O
2. Manuel Resina Antunes/JACKPOT DO PENEDO
3. Rita Rodrigues/FESTINA 31

Children
1. Lara Arruda/VIOLINO
2. Guilherme Chaves/MAESTOSO TIBERIA
3. Manuel Clemente/GAVIAO

Iniciados
1. Matilde Maria Rito Miranda/AMETISTA

Ponéis
1. Francisco Braz/DER KLEINE CHOCO-BOY WE
2. Enzo Alem Reame/APACHE
3. Matilde Caetano De Araújo Fernandes/INCA

Paradressage - Grau 1
1. Ana Isabel P. Mota Veiga/CONVICTO LV
2. Rita Lagartinho Oliveira/HEROI

Paradressage - Grau IV
1. Pedro Félix/GRIJÓ

Resultados completos AQUI

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades