Saltos. 27 NOV 2020

Portugueses entram com o pé direito no CSIO de Vejer

Rodrigo Giesteira Almeida venceu a primeira prova grande do concurso.


Tempo de Leitura: 2 Min

rodrigogiesteira_FOTO_CarolinaFontes

 (c) Carolina Fontes

Foi às rédeas de Farah que o cavaleiro do Porto realizou o percurso mais rápido sem faltas e garantiu o 1º lugar da geral da classe de 1.45m da jornada inaugural do concurso que decorre em Vejer de la Frontera, Espanha. Por Portugal, concluíram igualmente sem penalizações: Luciana Diniz/Conchento PS (27.º) e Bernardo Ladeira/Dento (28.º).

Giesteira entrou também a 1.40m com GB Celine, onde fez 2 pontos por excesso de tempo (29.º). Realizaram-se duas provas com este grau de dificuldade, em pistas diferentes. Na pista Big Star entrou Luís Sabino Gonçalves com Adiamood de L'Abbaye (24.º) e Luciana Diniz com Chacco Blue II (24.º) e Lighthouse Girl (30.º), tendo todos chegado ao fim com zero (24).

De registar, deste dia, ainda o 3.º lugar do jovem Bernardo Ladeira em Nistria Van'T Prinsenveld, sem penalizações e o no 3.º melhor tempo da Média (1.30m).

Esta sexta-feira, todas as atenções estão viradas para a Taça das Nações, com início marcado para as 13h (meio-dia em Portugal). Estarão presentes 17 equipas naquela que é a única Taça das Nações do ano em Espanha. Apenas 8 nações passarão à segunda mão.

O CSIO insere-se no Autumn Tour, circuito que já decorre há seis semanas em Dehesa Montenmedio, sendo esta a primeira vez que o Sunshine Tour recebe uma Taça das Nações.

 

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades