Produto. 25 NOV 2020

Como melhorar o potencial aéreo e a capacidade respiratória do cavalo?

Muitas vezes, climas frios e húmidos, mudanças sazonais ou simplesmente ambientes carregados de partículas suspensas, como poeira, podem representar uma ameaça ao sistema respiratório dos nossos cavalos.


Tempo de Leitura: 2 Min

Horse Equivent ND

Estes problemas podem manifestar-se com uma sintomatologia clara de doença respiratória de vias aéreas superiores ou inferiores, ou apenas através da diminuição do desempenho desporivo do nosso cavalo. Nestes casos, é altamente benéfico administrar suplementos que forneçam potencial aéreo extra e de longa duração, como o Equivent ND da TRM. Equivent ND

Equivent ND é um suplemento para cavalos que combina cinco óleos essenciais que ajudam a manter a função respiratória e pulmonar adequada. Também contém extrato de alcaçuz com propriedades emolientes, que ajudam a manter as membranas mucosas do trato respiratório em condições normais.

Além disso, não contém substâncias proibidas, pelo que a sua administração não prejudica a competição e é altamente palatável (adere à boca para um efeito duradouro).

Quais são as propiedades dos cinco óleos essenciais?

1. Óleo de pinho (Pinus sylvestris L.): é um óleo rico em monoterpenos, uma classe de moléculas de hidrocarbonetos que apresentam benefícios multifactoriais como a expulsão de muco.

2. Óleo de anis (Pimpinella Anisum): um óleo essencial conhecido pelo seu efeito de expulsão de muco.

3. Óleo de eucalipto (Eucalyptus globulus): O óleo de eucalipto desobstrui as vias respiratórias e promove a respiração ideal. É um emoliente para o sistema respiratório. 

4. Óleo de alecrim (Rosmarinus officinalis): possui fortes propriedades antioxidantes que ajudam a manter a função respiratória saudável.

5. Timo vulgaris L:antioxidante poderoso que ajuda a manter um sistema respiratório e imunológico saudável.

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades