Saltos. 20 NOV 2020

Tops International Arena tem nova pista relvada

A base de Jan Tops e de Edwina Tops-Alexander recebeu um piso renovado na pista principal.


Tempo de Leitura: 2 Min

Tops International Arena

A nova pista de relva foi instalada na arena principal, de 125 m x 85 m, permitindo agora aos inúmeros cavaleiros jovens ou internacionais que ali competem, alternar, entre pisos de areia e relva de qualidade.

Jan Tops, Presidente da Longines Global Champions Tour (LGCT) e da Global Champions League (GCL), desenhou o local com instalações a pensar, em primeiro lugar, no cavalo. Com esta pista relvada, eleva a qualidade do piso a um outro nível. “Estamos muito entusiasmados por voltar à nossa pista principal com uma área extraordinária de relva de grande qualidade para desporto ao mais alto nível. Sabemos que muitos dos melhores cavaleiros do mundo gostam de competir na relva e eu estou muito feliz de poder fazer esta transição e assegurar que a Tops International Arena continua a proporcionar uma experiência de topo para cavalos, cavaleiros, espectadores e convidados”.

Maikel van der Vleuten foi um dos cavaleiros que se mostrou desde logo satisfeito pela mudança: “Uma boa pista de relva continua a ser a minha preferência no que toca aos saltos de obstáculos, uma vez que é o melhor para os cavalos. Estou muito expectante para saltar nesta linda pista de relva em Valkenswaard em 2021, porque, na minha opinião, este centro tem uma das mais fantásticas instalações para saltos de obstáculos que conheço enquanto cavaleiro”.

A Tops International Arena tem capacidade para acolher 500 cavalos em boxes e instalações de alto nível para cuidar do bem-estar dos cavalos, tendo acolhido ao logo de várias semanas competições como o CSI5* de GC de Valkenswaard e o Global Future Champions em Agosto e Setembro.

No próximo ano está previsto que o local receba uma jornada do LGCT, da GCL, assim como da Global Future Champions, entre outras competições de alto nível.

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades