Criação. 19 NOV 2020

Coruche vai ser «Capital do Luso-Árabe»

A Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe (ACRLA), em conjunto com o Município de Coruche, vai desenvolver um projecto que visa transformar a vila na Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe.


Tempo de Leitura: 1 Min

Luso-Árabe

Alexandre Castilho, Presidente da Direcção da ACRLA, juntamente com Maria Lopes Aleixo, Presidente da Comissão Técnica, César Marques e Pedro Teixeira Farto, reuniram-se com Francisco Silvestre Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, assim como com a vereadora Célia Barroso, no intuito de debater as actividades realizadas pela associação em prol do cavalo de raça Luso-Árabe

Foram também tratadas algumas ideias neste contexto relacionadas com a Feira Internacional da Cortiça  (FICOR) a realizar no último fim de semana de Maio em Coruche.

 Luso-Árabe

A ACRLA propôs um conjunto de iniciativas que visam nomear Coruche a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, a decorrer já na próxima FICOR 2021, tais como o dia do Cavalo Luso-Árabe, o 1º. Concurso Morfológico Internacional do Cavalo Luso-Árabe, exposição de éguas afilhadas, baptismo equestre com crianças, passeios de charrete pelas ruas da Vila de Coruche, entre outros.

Para o efeito, a ACRLA comprometeu-se a desenvolver conjuntamente com o Município de Coruche durante o ano de 2021 e seguintes, um projecto ambicioso que visa tornar Coruche a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, enquadrando um número de actividades equestres, desportivas e culturais.

A reunião terminou com um agradecimento da ACRLA à autarquia por todo o apoio que tem prestado à Associação e em especial ao Presidente da Câmara Municipal de Coruche e à vereadora pela amizade, colaboração e disponibilidade.

 ACRLA

 

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades