Saltos. 18 NOV 2020

 Alemanha vence Taça das Nações

O primeiro CSIO3* de Vilamoura arrancou com vitória alemã, com Portugal no 6.º lugar da prova por equipas.


Tempo de Leitura: 2 Min

Alemanha-5

Esta terça-feira arrancou o CSIO3* 2020 de Portugal, pela primeira vez no Algarve, onde a armada alemã conseguiu o melhor resultado.

Constituíram a equipa vencedora Richard Vogel/ Floyo VDL, Jens Baackmann/ Aglaia J, Guido Jun. Klatte /Qinghai e David Will/ C Vier 2, eles que terminaram com oito pontos, da primeira ronda, depois de uma segunda volta sem faltas.

No final da prova, o chefe de equipa alemão, Heinrich Engeman, disse estar “muito feliz por ter vencido em Vilamoura. Já me tinham dito que a organização era muito boa, o chefe de equipa fez um óptimo trabalho ao nível de 3*, com um percurso bonito de se assistir. Esperamos continuar a ganhar no próximo ano, porque 2020 foi muito complicado para o desporto. Só tínhamos participado numa Taça das Nações na Noruega”.

Alemanha-6

Em segundo lugar, com 13 pontos, dos quais oito na primeira mão e 5 na segunda, ficou a equipa francesa, com três colectivos em 3.º lugar com 16 pontos: Itália, Grã-Bretanha e Irlanda.

Seguiu-se na tabela Portugal, em 6.º, em equipa chefiada por Francisco Louro. Os cavaleiros portugueses totalizaram 22 pontos nas duas rondas.

Rodrigo Giesteira Almeida entrou com a égua Gb Celine e viu ambos os resultados descartados (12 e 9 pontos). João Marquilhas fez a prova com o castrado Glamour ES e fez o único limpo do grupo na primeira mão, somando cinco pontos na segunda. Luís Sabino Gonçalves saltou com o garanhão sela francês Argan de Beliard e registou quatro pontos na primeira e um ponto na segunda mão. Já Luciana Diniz entrou com o castrado de 11 anos Vertigo du Desert e fez um toque na primeira ronda e dois na segunda.

A Taça das Nações teve ainda a participação da Holanda, Brasil, Bélgica, Argentina, Suíça e Espanha.

Recorde-se que esta foi a primeira vez que o Vilamoura Equestrian Centre recebeu o CSIO de Portugal, depois de a Sociedade Hípica Portuguesa, em Lisboa, ter sido o palco das 99 edições anteriores.

A competição continua e já amanhã, quinta-feira, o Grande Prémio coroa as sete semanas de saltos de obstáculos que se realizaram em Vilamoura.

Resultados completos AQUI.

https://online.equipe.com/pt/class_sections/551387

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades