Dressage. 16 NOV 2020

Mais um português no Mundial de Cavalos Novos

Carlos Caetano já tem a confirmação da inscrição de duas montadas no Campeonato de Cavalos Novos, em Verden.


Tempo de Leitura: 1 Min

Carlos Caetano Vanity Fair

O cavaleiro sedeado na Alemanha há dez anos irá competir com a égua de cinco anos Vanity Fair e com o cavalo de 6 anos Federer NRW no Campeonato do Mundo de Cavalos Novos, que irá decorrer de 9 a 13 de Dezembro, na Alemanha.

Carlos Caetano propôs ainda à Federação Equestre Portuguesa a inscrição de Beuys que não foi aceite, devido ao reduzido número de quotas.

Ambos os cavalos, da propriedade de Rhenania Pferde, agora inscritos estiveram, em Setembro de 2019 no Bundeschampionate, tendo a égua Vanity Fair ficado em 4.º lugar na classe de 4 anos e Federer ganho a medalha de prata na final dos 5 anos.

À EQUITAÇÃO, o cavaleiro reconheceu o alto nível da competição que se avizinha, garantindo, ainda assim, trabalhar com ambas as montadas no sentido de levar o mais longe possível a bandeira portuguesa.

Carlos Caetano Federer (1)

A notícia surge após a confirmação de, pelo menos, dois cavalos Lusitanos na mesma competição, Jasmim Plus, de seis anos, sob a monte de Maria Caetano, e Irano da Estribeira, de sete anos, que competirá com a francesa Charlotte Chalvignac-Vesin. A organização ainda nao disponibilizou a lista completa de inscritos.

Notícias relacionadas:

Dois Lusitanos em Verden

- Portugueses no Bundeschampionate 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades