Dressage. 13 NOV 2020

Este fim-de-semana há competição em Alter

As várias provas de equitação, integradas em competições oficiais, têm já um recorde de inscritos.


Tempo de Leitura: 2 Min

CAcrop

Este sábado e domingo haverá na Coudelaria de Alter a Final do Regional de Ensino (CDN), uma Jornada da Taça de Portugal (JTP), os Critérios de Cavalos Novos (CCN) e um Concurso Nacional (CDN) que serve de preparação e qualificação para os internacionais que se realizarão daqui a duas semanas, no mesmo local.

Os Critérios de Cavalos Novos (CCN), premiarão os melhores cavalos de ensino em Portugal nos diferentes escalões. No decurso dessa iniciativa será ainda entregue o Troféu APSL, que distingue o melhor cavalo Lusitano em prova.

Estão, até ao momento, inscritos mais de 70 conjuntos nas várias provas, alcançando-se, assim, um número recorde de participantes.

No âmbito das medidas de combate à pandemia COVID-19 todas as provas irão decorrer sem público e seguindo todas as normas da Direção Geral de Saúde.

CA

"Depois do adiamento dos eventos em Abril, nomeadamente o CDI 3* da Rota Lusitana, também devido às medidas de combate à pandemia COVID-19, julgamos ser uma oportunidade única de promover junto dos profissionais do sector o grande palco deste tipo de eventos que a Coudelaria de Alter e a região, pode ser. Estes dois eventos, em datas distintas, são um desafio para a Coudelaria de Alter enquanto comissão organizadora", afima a organização em comunicado.

Estes eventos contam com apoio da Federação Equestre Portuguesa, para além de alguns patrocínios como a Companhia das Lezírias, a APSL, a  FEP, IPDJ, CMAC, Vila Galé, Santogal, Intacol, Mundo da Equitação e New Holland (Concessionário Miraldino).

Mais informações: assessoria@ideacan.net ou franciscobeja@alterreal.pt

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades