Saltos. 09 NOV 2020

Vitória brasileira no Algarve

O Grande Prémio deste domingo no Vilamoura Champions Tour foi para Eduardo Pereira de Menezes na sela de H5 Chaganus.


Tempo de Leitura: 2 Min

Eduardo Pereira Menezes_Vilamoura

Foto: Facebook Vilamoura Equestrian Centre

Com as varas colocadas a 1,50m, sessenta conjuntos disputaram ontem, domingo, a prova rainha do CSI3* em Vilamoura. Seis binómios conseguiram o limpo e apenas três repetiram o feito. Houve ainda seis conjuntos que optaram por retirar e uma eliminação.

A vitória teve sotaque brasileiro, com Eduardo Pereira de Menezes a colocar H5 Chaganus no 1.º lugar do pódio, sem faltas (38,96’’), com o irlandês Alexander Butler/Pico em 2.º (39,83’’) e a holandesa Kim Emmen/Jack van het Dennehof – que foi vencedora da prova rainha na 2.ª semana do circuito – a ficar em 3.º lugar (39,96’’), também sem faltas.

O melhor tempo do desempate foi para o francês Olivier Robert com Vangog du Mas Garnier, ele que saltou a barrage em 37,26’’. No entanto, ao arriscar acabou por tocar num dos obstáculos, ficando assim na 4.ª posição. Em 5.º e já com duas faltas ficou o irlandês Shane Breen/Compelling Z e em 6.º, pela Grã-Bretanha Adrian Whiteway/Cooley Network, também com oito pontos.

A defender as cores portuguesas esteve apenas Luciana Diniz, neste GP, ela que fez 13 pontos com Chacco Blue II.

De assinalar, na sexta-feira, na prova de 1,45m, a vitória da britânica Lily Attwood/Cor-Leone vd Vlierbeek Z, com Luciana Diniz/Lighthouse Girl em 26.º com 4 pontos. Luís Sabino Gonçalves, com Unesco Du Rouet também registou uma falta e ficou em 40.º.

No mesmo dia, a 1,35m, António Matos Almeida fez dois limpos com Hifi (13.º) e com Ganturana (16.º), com Francisco Mendonça Peixe e Balto de La Pomme em 15.º.

No sábado, a 1,10m, Carolina Amorim Baptista/Cordobes S foi 8.ª classificada e a 1,30m, António Matos Almeida foi 9.º com Canada Z.

O Vilamoura Champions Tour entra amanhã, terça-feira, na sexta semana de provas, acompanhe os resultados AQUI.

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades