Saltos. 06 NOV 2020

Hipismo continua no Algarve

O Vilamoura Champions Tour está na quinta semana de competição.


Tempo de Leitura: 2 Min

Duarte Seabra (C) PauloBeckmam

Foto: Paul Beckmam (Facebook Vilamoura Equestrian Centre)

De terça a quinta realizam-se as provas de cavalos novos, com vários binómios lusos em destaque.

Nos cinco anos, destaque para o 6.º posto de Lorde do Belmonte, com Francisco Rocha, esta quinta-feira, depois de ter ficado em primeiro na terça-feira, sem cronómetro. Já na quarta-feira foi Lírio do Belmonte que colocou o cavaleiro no 10.º posto, depois de, na prova sem tempo, ter também sido 1.º classificado. O mesmo cavaleiro registou, ainda nesta prova de terça-feira, um 1.º lugar com Diva Diamant Sr Z. Nos cinco anos, Lascadello F, foi também parte do lote dos classificados em 1.º lugar sem faltas na terça-feira, com Tiago Morais, ficando em 9.º na quinta-feira.

Já nos seis anos, nota para a prestação de Jamal F, esta quinta-feira, a 1,25m com Tiago Morais, na 4.ª posição, depois de no dia anterior ter ficado em 8.º, com Esperanza Star/Duarte Seabra na 6.ª posição.

Nos sete anos há a salientar o oitavo lugar conquistado por Another Tiji Z com Hugo Tavares, na terça-feira.

Com as varas a 1,10m, Duarte Seabra conseguiu um 3.º lugar esta quarta-feira montando Jasmim da Hermida, depois de ter ganho a prova de terça-feira (sem cronómetro), com Francisco Rocha e Ziber Ge Blue Sr Z em 3.º.

A 1,20m, Alexandre Mascarenhas de Lemos foi 2.º no primeiro dia de competição desta semana, em Classico 70.

A 1,30m, a semana começou com um 2.º lugar de António Matos Almeida, em Canada Z, cavaleiro que colocou ainda Talisma em 6.º. Já Duarte Seabra, com Casquido 4, foi 8.º, nesta prova, e sétimo, no dia seguinte, já com os obstáculos colocados a 1,35m.

Na terça-feira, a 1,35m, o melhor luso foi o jovem cavaleiro Afonso Salvador Bento, com Oros M, que registou um 4.º posto. Em 6.º ficou Tiago Morais/Havana du Loyal e em 9.º Molly Hughes Bravo/Quialina D.

Na quarta-feira, a 1,40m, Duarte Seabra foi o melhor português em pista, ao colocar Mhs Ferhill Showtime em 12.º, para na quinta, à mesma altura, subir ao 11.º posto. Ainda esta quinta-feira, Luciana Diniz foi 10.ª com Chacco Blue II a 1,45.

O CSI3* continua até domingo, dia em que decorre o Grande Prémio, a 1,50m.

Acompanhe os resultados AQUI.

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades