Saltos. 02 NOV 2020

Luciana Diniz em 2.º no GP em Vilamoura

A cavaleira que monta pelas cores da bandeira portuguesa esteve muito perto de Shane Breen, que venceu a prova.


Tempo de Leitura: 1 Min

Luciana Diniz Conchento

 Foto: Luciana Diniz/Conchento Ps (Facebook Luciana Diniz)

Este domingo o Grande Prémio do CSI3* de Vilamoura teve as barras colocadas a 1,50m e teve vitória irlandesa, com Shane Breen e Z7 Ipswich a carimbar mais uma vitória no circuito algarvio, depois de também ter ganho na quinta-feira a prova de 1,45m.

Ficou em segundo lugar a cavaleira portuguesa Luciana Diniz, com Conchento PS, ela que na sexta-feira tinha conseguido um 6.º posto a 1,45m com Lighthouse Girl. No Grande Prémio, apenas Luciana e Shane Breen repetiram o limpo na barrage.

Shane Breen_Vencedor GP Vilamoura

Shane Breen/Z7 Ipswich (Foto: One Shot)

O terceiro lugar foi de Michael Duffy, também ele pela Irlanda, na sela de Ziltin SI Z, seguido de Francisco Musa/Jivaro Imperio Egípcio (BRA), em 4.º e o britânico John Whitaker/Unick du Francoport em 5.º.

Por Portugal, entraram ainda João Marquilhas/Glamour ES, que fez duas faltas (29.º), Luís Sabino Gonçalves/Camino Imperio Egípcio, com nove pontos (40.º), Mário Wilson Fernandes/Joie de Vivre Ter Eycken com 16 pontos (45.º), Francisco Rocha/Lanzarote de Muze, com 17 pontos (47.º) e Martim Portela de Morais que retirou Inco van den Bisshop.

No domingo destaque para o 6.º posto de Carolina Amorim Baptista em Cordobes S a 1,10m, e no sábado, nota para o 2.º posto de Matilde Moniz Maia em Bailly du TM a 1,20m, e para o 9.º lugar de Francisco Mendonça Peixe/Balto de Pomme, a 1,30m.

O circuito continua amanhã, terça-feira, depois do habitual dia de pausa, com mais um CSI3*, um CSI1* e o CSI para cavalos novos.

Consulte os resultados AQUI.

Notícias relacionadas:

- Vilamoura prepara CSIO

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades