Paradressage. 27 OUT 2020

Luís Represas junta-se à causa da Paradressage

É a mais recente figura pública a juntar-se à causa da «Equitação Para Todos», que promove a inclusão, pelo desporto equestre, na Academia Equestre João Cardiga, assumindo a figura de Padrinho do conjunto Rita Lagartinho e Herói Ok! Teleseguros.


Tempo de Leitura: 2 Min

Luis Represas e Rita

O músico esteve presente no CDN - Concurso Dressage Nacional, que se realizou este fim-de-semana em Lisboa, onde assistiu à estreia de Rita Lagartinha e Herói Ok!Teleseguros, manifestando o seu entusiasmo, através de um post na sua página oficial, onde escreveu:

- “Que grande prova superada por este magnífico conjunto @ritalagartinho e Herói. Sempre a subir! Orgulho de ser Teu Padrinho. @jpcardiga03 #paradressage

 IMG_8373

O cantor e compositor, sempre foi fã de hipismo, tendo mesmo chegado a competir em provas oficiais de obstáculos da categoria C. Para além de uma grande figura do mundo artístico, Luís Represas tem demonstrado a sua responsabilidade de actuar no mundo, associando-se a diversas causas, como foi a da luta pela causa Timorense, com o tema que se tornou num hino à independência do território, “Timor”. Não é, pois, de estranhar a espontânea alegria com que aceitou associar-se à causa da inclusão, através do desporto equestre.

 Rita Lagartinho

Maria de Lurdes Cardiga, presidente da direcção da Academia equestre referiu ainda que ser famoso é um impacto no mundo em que se vive. E se queremos «impactar» o publico leigo, atraindo a sua atenção para a inclusão e sua importância, o «famoso» ajuda-nos a passar a mensagem. Daí a importância que damos e a gratidão que sentimos, para com as figuras públicas que nos acompanham. Luís Represas, junta-se a Carla Andrino, ao Maestro Mário Rui e a Bibá Pitta. Todos eles pessoas generosas e com sentido de responsabilidade de actuar no mundo. Sem eles e sem os patrocinadores OK! Teleseguros e Jogos Santa Casa, tudo seria mais difícil ainda".

Fim-de-semana de estreia

Rita lagartinho e Heroi Ok!Teleseguros, patrocinados pela seguradora Fidelidade e pelos Jogos Santa Casa, estrearam-se no CDN de 24 e 25 de Outubro, em Lisboa, na Sociedade Hípica Portuguesa.

Rita e Heroi

Este é o primeiro concurso oficial deste conjunto de Paradressage que compete no grau 1, ao lado da sua companheira de equipa Ines Alemão Teixeira & Giraldo da Sernadinha a competir no Grau 3.Ines&Giraldo pdr

Ines Alemão Teixeira & Giraldo da Sernadinha

Da equipa da Academia Equestre João Cardiga fazem ainda parte Carolina Serrão com Gene, no nível Complementar, Rita Rodrigues com Festina 31, Junior FEI, Beatriz Gonçalinho com Fidelius, FEI Young Riders .

Notícias relacionadas:

- Dressage anima SHP

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades