Feiras. 27 OUT 2020

FieraCavalli confirmada em Verona

A organização garante que a próxima edição da feira equestre italiana se irá realizar com total segurança.


Tempo de Leitura: 2 Min

Fieracavalli

Prevista para os fins-de-semana de 5 a 8 e de 13 a 15 de Novembro, esta será uma edição inédita, com um formato renovado no calendário e nos conteúdos.

A FieraCavalli conta com mais de um século de história, tendo nascido em 1898 como um mercado de cavalos e estando prestes a celebrar a 122ª edição. Hoje em dia, o evento junta espectáculo, competições e inúmeras actividades que reflectem as tradições mais nobres e antigas do mundo equestre.

De 5 a 8 de Novembro realiza-se também a vigésima edição da Taça do Mundo Longines FEI de Saltos de Obstáculos, na única etapa italiana no mundo.

Esta edição é também uma oportunidade para acelerar o processo de digitalização do evento, graças ao direct streaming, vídeos de demonstração que podem ser consultados “on demand”, palestras e webinars voltados para os mais de 200 mil utilizadores da comunidade social, para entusiastas e profissionais.

A Fieracavalli opta por fortalecer a sua comunidade digital com o lançamento do Projecto Horse Confidential: um compromisso, partilhado em todas as plataformas sociais da feira, que quer dar voz aos protagonistas do evento e a personalidades ligadas ao mundo equestre. Expositores, artistas, criadores e cavaleiros são chamados a contar na primeira pessoa como estão a viver este momento difícil, quais os planos para o futuro e o que esperam da 122ª edição da Fieracavalli.

Para proteger a saúde de expositores e visitantes, Fieracavalli também actualizou e reforçou as medidas já rígidas de segurança e prevenção dentro do centro de exposições. As entradas, pavilhões e áreas externas da feira, foram redesenhados à luz do novo protocolo de negócios seguros, acordado e validado por instituições, autoridades de saúde e Aefi, a associação de feiras de referência italiana.

A Veronafiere investiu ainda na criação de portões de acesso com termoscopia e vias de entrada e saída diferenciadas. Todas as salas e os sistemas de ar condicionado são controlados e higienizados. Foi celebrado um acordo com uma unidade de saúde na área para ter uma unidade médica especializada sempre presente, enquanto a capacidade das salas de conferências foi reduzida.

Confira o programa AQUI.

 

 

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades