Saltos. 26 OUT 2020

CSI4* atrai nata do hipismo a Vilamoura

Titouan Schumacher foi o vencedor do Grande Prémio a 1,55m deste domingo, no Vilamoura Champions Tour.


Tempo de Leitura: 3 Min

Titouan Schumacher

Foto: ONE SHOT 

O francês ganhou a prova rainha do CSI4* deste fim-de-semana em Vilamoura, na sela de Atome Z, numa competição que teve os desenhos de pista a cargo do italiano Andrea Colombo.

Dos 50 inscritos, apenas sete conseguiram limpar e passar à barrage, com o vencedor a fazer 39,22’’, logo seguido do irlandês David Simpson/Foudre Z (39,98’’) e do brasileiro Francisco Musa/Alea Império Egípcio (41,57’’). A britânica Laura Renwick foi a mais rápida do jump-off com Dublin V, no entanto, uma falta «atirou-a» para o 4.º posto, em 38,43’’.

O quinto posto ficou para Emily Moffitt com Winning Good, pela Grã Bretanha, também com 4 pontos, mas em 40,78’’.

Por Portugal marcou presença a luso-brasileira Luciana Diniz, que montou Vertigo du Desert, e deu um toque, não indo além do 14.º posto.

Luís Sabino Gonçalves entrou com Argan de Beliard e deu também um toque, terminando em 23.º lugar, com um tempo de 75,89, depois de, na quinta-feira, ter conseguido um 7.º posto sem faltas com a mesma montada a 1,50m.

Ainda no Grande Prémio João Marquilhas entrou com Glamour ES e fez 12 pontos (39.º).

Semana mais complicada

Com a concorrência a apertar em Vilamoura, poucos foram os cavaleiros lusos a destacar-se esta semana. Nota para a prestação do cavaleiro de 14 anos Afonso Salvador Bento que, na terça-feira, se classificou na terceira posição da prova de 1,35m, na sela de Oros M. Já no sábado,o campeão nacional de Juvenis conseguiu um 7.º lugar a 1,30m, com a mesma montada.

De salientar, na quarta-feira, o 2.º e o 4.º lugar de Francisco Fleming, com Berlinda Z a 1,35m e com Dublin S a 1,30, respectivamente.

Já Mário Wilson Fernandes colocou, na quarta-feira, First Lady EB em 2.º na prova a 1,35m e, no sábado, a 1,40m, Tidelio des Nauves na 6.ª posição.

Luciana Diniz não entrou em muitas provas, mas, a 1,40m, com Conchento Ps conseguiu um 7.º lugar na sexta-feira e um 6.º posto no domingo.

Na prova de cavalos novos de 5 anos sem cronómetro, K.libra da Gandarinha levou António Vozone ao 1.º lugar na terça-feira, tendo, na quarta e na sexta, já com cronómetro, ficado em 8.º e 6.º lugar, respectivamente.

Na quinta-feira, com Kilate N, Hugo Carvalho foi 7.º classificado.

Duarte Seabra foi 7.º com Eternity a 1,30m, e com Jasmim da Hermida, a 1,10m foi 1.º (sem cronómetro) na terça, 5.º na quarta e 9.º na quinta-feira.

Esta segunda-feira foi dia de pausa no Vilamoura Champions Tour, com a competição a ser retomada já amanhã.

Confira os resultados completos do circuito AQUI.

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades