Saltos. 20 OUT 2020

Champions Tour com vitória holandesa

Na segunda semana do Vilamoura Champions Tour, foi a vez de Kim Emmen conquistar a prova maior, na sela de Jack Van Het Dennehof.


Tempo de Leitura: 3 Min

Kim Emmen_Jack Van Het Dennehoh_ Vilamoura

Foto: Facebook Vilamoura Equestrian Centre 

Com vários dos portugueses que estavam nos circuitos espanhóis a juntar-se à competição em Vilamoura, as provas ganharam novo fôlego nesta segunda semana.

O Grande Prémio do CSI3*, com as varas colocadas a 1,50m, foi, ainda assim, um caso sério para os conjuntos lusos, com apenas dois a conseguir terminar o percurso: Francisco Rocha em Lanzarote de Muze (12 pts - 38.º) e António Matos Almeida/Virtuose de Very (13 pts - 39.º). Os restantes optaram por retirar - Hugo Tavares/Cicero 117, Alexandre Faustino/Benhur de Salinas, Luís Sabino Gonçalves/Biloba des Chaines, Guilherme Lucas Rosado/Canouan Island e Mário Wilson Fernandes/Stroudwood Eldarado.

A vitória coube à holandesa Kim Emmen, com Jack Van Het Dennehof, ela que assim ganhou o seu primeiro Grande Prémio, depois de limpar no jum-off em 38,26’’. Em segundo lugar ficou o britânico John Whitaker/Sharid (39,81’’) e em terceiro o brasileiro Yuri Mansur/Vitiki (40,20’’). Pela Dinamarca, Andreas Schou/Darc de Lux foi 4.º (40,71’’) e pelo Taipé, Jasmine Shao-Man Chen/Ninyon foi 5.ª

Destaques lusos

Por Portugal estão a competir numerosos conjuntos, dentro dos quais destacamos os seguintes resultados:

Na terça-feira, Luís Ferreira foi 3.º, com Alba, a 1,20m, para, na quinta vender a prova de 1,30m, com a mesma montada. Já Duarte Seabra, com Mhs Fernhill Showtime foi 6.º a 1,20m, na terça-feira, para, na quarta e na quinta-feira, a 1,30m, se classificar em 3.º e 2.º, respectivamente.

Ainda na quinta-feira, nota para o 6.º posto de João Patrício a 1,35m, na sela de C Grand Canyon Z e, na sexta, igual posição para Mário Wilson Fernandes com Stroudwood Eldarado a 1,45m.

Hugo Tavares ficou em 1.º lugar, a 1,10m, com Dreaming La Fiere na terça-feira e em 3.º a 1,20m na quinta-feira com a mesma montada. Sexta e domingo montou Ccs Ottomatic a 1,20m, e foi, respectivamente, 1.º e 2.º classificado.

Na prova de 7 anos de quarta-feira, Iniesta P. levou António Matos Almeida ao 4.º lugar, enquanto que Francisco Rocha registou vários primeiros lugares logo na terça-feira. Nos cinco anos com Lorde do Belmonte e na prova de 1,10m com Fury Star Kervec e Pardieu de Muze. Nos 7 anos, foi 4.º com Demi Tour. Na quarta-feira, o cavaleiro conseguiu ainda colocar Lorde do Belmonte em 5.º nos cavalos novos de 5 anos e Fury Star Kervec na mesma posição da prova de 1,10m.

Francisco Flemming de Oliveira registou um 1º posto na prova de 5 anos de terça com Victorien Initials Bb Z e um 4.º lugar nos 6 anos com Jimmy-S. No mesmo dia, mas a 1,30m, foi 4.º em Aragon la Garette Z. Na quinta-feira, o mesmo cavaleiro conseguiu dois terceiros lugares: a 1,30m com Dublin S e nos 6 anos com Jimmy-S.

De salientar também a prestação deste domingo de Beatriz Ferreira, ela que foi 4.º a 1,10m na sela de Attila de Laume e ainda de Madalena Eloy/Voody de Vernay, no sábado a 1,20m, em 2.º lugar.

A competição da terceira semana do Vilamoura Champions Tour já decorre, desta vez com um CSI4*.

Resultados completos AQUI.

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades